terça-feira, 21 de julho de 2009

Volta pela Adraga - 11 de Julho 2009

Bem, desta vez estavamos decidimos a variar na voltinha a Sintra e acabámos por fazer um percurso diferente do habitual com passagem obrigatória pela Adraga.

Combinamos como é costume ás 8h30 em S.Pedro de Sintra mas houve um senhor que chegou um bocadinho atrasado(dever ter sido por causa de algum casamento,queima das fitas ou será da lentes ? )e acabamos por arrancar ás 9 hrs em ponto.Houve mesmo uma certa pessoa que fez questão de sair á hora certa e esteve a fazer tempo no WC do café, problemas de foro interno.

Tempo ainda para mostrar alguns acessórios a levar para os famosos caminhos de Santiago.

Bom passado tudo isto, lá arrancámos com o Carlos Costa a fazer de guia (ou era o Sérgio?não cheguei a perceber).Primeira paragem deu-se ainda estavamos apenas com 5km , quando fomos dar a um beco sem saida e tivemos de voltar para trás. Alguns aproveitaram para verter águas e sempre que isto acontece há sempre uma máquina fotográfica por perto,parecem os paparazis.






Alguns não se ralam nada com as fotos e até parece que estão a posar para a "Caras"


e mais uma



Tempo ainda para apreciar a paisagem .....







andar de bicicleta é que tá quieto....


Pôr a conversa em dia .....






Bom depois da 1ªparagem forçada,lá seguimos em sentido contrário ainda um bocado ás apalpadelas até que o Carlos lá descobriu um caminhozito,por sinal bem perigoso,que nos ia pôr no caminho correcto para a Adraga.A seguir ao Carlos segui eu e claro está saquei da máquina para mais uma foto do Sérgio e do Fradique a descerem.




Bom a partir daqui lá seguimos então com melhor ritmo até chegarmos a mais um belo sitio para tirarmos mais umas fotos de familia desta vez em conjunto.Os resultados esses é que não foram os melhores .......










A seguir só mesmo a paragem na praia da Adraga, onde curiosamente ninguém tirou nenhuma foto á praia.Bom esta paragem serviu mesmo para temperar forças com a famosa sandes de presunto com pãozinho caseiro, uma delicia !




Bom a seguir , lá fomos então de regresso para S.Pedro, por um caminho onde na subidas mais acentuadas tivemos de desmontar devido ao piso que fazia os pneus patinar.







Por estas horas o calor já apertava e alguns aproveitaram a paragem na fonte para se refrescarem, que bem que sabe !






Houve alguém que achou piada as luvas do Jorge , não sei porquê .....




Bom, acabou por ser um volta de 40km interessante em aproximadamente 4hrs e 25 mins.

Próximo Domingo, 16 de Agosto, alguns Molengas vão participar no Raid da Expomalveira com aproximadamente 53km, vamos lá ver como é que me vai correr pois no Livramento tive caimbras até mais não .
Até lá !


quinta-feira, 16 de julho de 2009

RAIDE BTT Livramento

Vamos até Mafra, pessoal!

No próximo domingo, dia 19, o Raide BTT do Livramento promete deixar-nos com um bronze melhor do que a praia!

A previsão é só de 33ºC! Não esquecer de levar água e bronzeador!

Vamos a isso. Até domingo!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

ERICEIRA - 04 / 07 / 2009

A escrita no blogue tem andado um pouco parada, ainda falta o relato das 24 horas de Monsanto, mas vamos aguardar que a coloquem. Fica por agora a voltinha do domingo passado.
Conforme combinado, saímos à hora marcada, 8.30 de casa do Sérgio.
O tempo estava com "cara" de que ia chover, o que nos fez levar o impermeável, mas afinal, a meio da manhã começou a abrir, o que ainda deu para acentuar o bronze à ciclista....lindo !!!
A voltinha foi essencialmente para norte da Ericeira, e deu irmos à descoberta de novos trilhos, por sinal bem bons. O regresso à Ericeira foi junto ao mar.