domingo, 17 de janeiro de 2010

Sintra - 16-01-2010

Finalmente de regresso à serra de Sintra!
Há um ano que não ciclava na Serra; bem pelo menos desde algures no ano passado! LOL

Pelas 9h, no ponto de encontro habitual e mais ou menos com a malta do costume, fora os lesionados (as melhoras para o Jorge Santos e para o Pedro Esteves, esperam que possam juntar-se rapidamente ao grupo!); com a comparência do Carlos Costa, do Artur e do Pedro e a participação especial do Sérgio, que aceitou fazer uma voltinha connosco fazendo uma ligeira "finta" ao plano de treinos, lá arrancámos após o cafezinho da praxe.
Após mais uma semana de chuva intensa, estava finalmente um dia sem chuva, apesar da elevada humidade, bem patente no nevoeiro que envolvia a serra. Apesar de não termos os faróis de nevoeiro nas biclas, lá fomos andando e escorregando no piso húmido. Felizmente não chovia e a temperatura até estava agradável.
O Sérgio, com limitações impostas pelo plano de treino, decidiu impor um ritmo calminho e lá fomos atrás dele, com os agradecimentos do Carlos Costa e do Pedro (eu acho que eles também não conseguiam acompanhar um ritmo mais rápido...).
Claro se verificaram as paragens do costume, umas para "desabastecer", outras para comer, pois este pessoal é de muito alimento!
Eu andei a experimentar uma bicicleta "de plástico" e fiquei na dúvida se aquilo não teria um motor lá escondido algures! Acho que sobe tudo duas mudanças acima do habitual! Nem cheguei a usar a avozinha!



Perto do final ainda tivémos direito a uma demonstração de kick boxing dada pelo Artur, para compensar a falta de visibilidade para as habituais paisagens...
O Pedro estava preparado para uma volta na serra da estrela, pelo menos a julgar pela quantidade de roupa, que acabou por ter que tirar pelo caminho...

Quando chegámos a S. Pedro, no regresso, estava lá o baldas do Jorge Rodrigues, que não foi andar com medo da chuva! LOL

Enfim, a voltinha sempre deu para treinar um pouco e matar saudades da Serra de Sintra, embora só tenha conseguido ver mesmo os trilhos, graças ao nevoeiro!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Monsanto - 9/01/2010

Só uma voltinha para desentorpecer...
Parece que o pessoal está com falta de qualquer coisa para levantar cedo... por isso a combinação era às 10 horas, mas no parque do Califa! Quando eu e o Carlos chegámos, já de bicla, estavam o Artur e o António dentro do carro, no quentinho... lol
Fomos tomar um café e no regresso estava a chegar o Pedro e o Carlos Santos chegou logo a seguir.
Saímos em direcção a Monsanto, onde fizémos uma voltinha por alguns trilhos.
Descemos até Algés e subimos pelo Estádio Nacional em direcção a Carnaxide e ao regresso.
Estava um dia bonito, com sol, embora o frio fosse bastante!
Pelo menos deu para mexer as pernas e as línguas, ao longo dos 28 km.

Percurso

Ainda não foi desta que houve fotos! Talvez na próxima...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SINTRA - 02/01/2010

Bom ano de 2010 a todos
Para alguns foi as primeiras pedaladas do ano.
No local do costume, apareceram: Eu, Carlos Costa, Carlos Santos, Alexandre, Miguel, Artur e Hélio. Alguns atrasos, Artur que mais parecia ter saído da cama à pressa e ainda por vestir, Hélio que teve que ser acordado, e o baldas Jorge Fradique que diz que estava engripado, quando toda a gente percebeu que ficou a curar a ressaca da passagem de ano.
O frio e o nevoeiro abundava, o Hélio apareceu na Lagoa Azul de jersey como se fosse Verão.
Como de costume, meter a conversa em dia e boa disposição. A meio da manhã, Carlos Santos, Artur e Miguel, deram por finalizada a volta e os restantes continuaram. Na subida para o castelo o Hélio partiu a corrente, e lá chegámos todos bem ao final.
Fotos não houve, fica para a próxima.