domingo, 28 de fevereiro de 2010

Serra de Sintra - 20/02/2010

Para mais este treinozito de btt em Sintra, compareceram para dar ao pedal os suspeitos do costume,Fradique,os Carlos (Costa e Santos) ,Artur Jorge e claro está eu !

Para nossa sorte a chuva deu-nos tréguas o que nos proporcionou uma voltinha com pouca água, pelo menos aquela que vem de cima pois poças foi o que não faltou ao longo do caminho.

Vi pela 1ªvez ao vivo e a cores a nova "máquina" do Fradique , a sua Specialized em carbono.E que bem bonita que ela é ! Espero que tenha sorte com ela e não a parta visto que com estas bicicletas de plástico tem de se ter algumas cautelas.Bem uma coisa é certa se antes já era dificil acompanhá-lho agora ainda tenho de treinar mais se não ele vai-se embora principalmente a subir.

Em relação á volta propiamente dita, fizemos novamente uma volta diferente por trilhos bem giros ,desde single tracks , as estradões ,subidas e por fim alguma estrada como convém.
Eu acabei por fazer uma volta com 36km e aproximadamente 1000 mts de acumulado,o resto do grupo deve ter feito um pouco mais pois ainda continuaram, eu é que tive de regressar mais cedo por tinha de trabalhar á tarde.

Na galeria pode-se ver além das fotos da praxe, umas outras bem bonitas com vista para o Guincho com a malta a admirar uma espécie de águia a planar ao sabor do vento.Claro que apesar de termos tentado não deu para a apanhar com as nossa máquinas.



De resto, mais uma volta normal sem grandes sobressaltos e sempre bem animada.

Espero que brevemente se juntem ao grupo mais elementos, nomeadamente o Pedro Esteves que espero que esteja a recuperar bem,o Alexandre Alves,o Hélio Soares,o Jorge Rodrigues e todos aqueles que queiram dar umas pedaladas pela bela serra de Sintra.

Até breve !

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

1º Aniversário Blog Teamolenga





Bem, como parece que mais ninguém se lembrou, faz agora precisamente um ano que o Jorge Fradique colocou em funcionamento o blog do Teamolenga com o intuito de partilhar e dar a conhecer as nossas actividades desportivas.

Foi com muito gosto que me juntei a este grupo de amigos que quase todos os fim-de-semana se juntam para praticar desporto nas modalidades de atletismo e btt,sempre com enorme boa disposição.

Espero que durante o próximo ano possamos convencer mais alguns "molengas" a aderirem ao atletismo e assim podermos juntar um bom grupo nesta vertente.

Assim aproveito para desejar a todos os atletas e amigos que têm contribuido para que este blog esteja actualizado , um FELIZ ANIVERSÁRIO !


Um abraço.

Jorge Santos

20 km de Cascais 14-02-2010

De regresso às provas de atletismo!
Bem, na realidade eu participei na prova do "Fim da Europa" - Sintra, Cabo da Roca - mas custou-me tanto que não tive coragem de fazer um poste! LOL
Desta vez, em terreno quase plano e após alguns treinos de preparação, a coisa funcionou bastante melhor. Ainda bem porque já só faltam 2 meses para a Maratona de Madrid!

Começar por ligar o relógio...

Depois o aquecimento

O aquecimento era só uma figura de estilo... estavam 4 ºC no início da prova e não havia maneira de conseguir aquecer!
Ainda antes do início encontrei o Luciano, que vai comigo a Madrid, e o Vitor e o Tiago, que estão a preparar a Maratona de Estocolmo. Isto para além do Jorge Santos, claro e do Baldas do Carlos Costa, que, para não variar, se baldou a fazer a prova, inventando uma desculpa qualquer de uma lesão não sei aonde! Nem sequer fez os 5 km da rapidinha! Baldas!

Às 10h, como previsto, foi dada a partida e lá saímos disparados (não muito) para o percurso habitual, com uma volta por Cascais e depois de passar na partida de novo, uma ida quase até ao Guincho e regresso.


Aqui já em plena corrida

Com alguma desconfiança em relação às minhas capacidades, decidi sair devagar, ao ritmo do Luciano, sendo o ritmo do Jorge ainda um pouco mais lento, pelo que deixei de o ver. O Vitor e o Tiago passaram por mim, mas não quis arriscar ir no ritmo deles, pelo que os deixei ir embora. Apesar disso estava a sentir-me bem e acelerei um pouco, deixando também o Luciano para trás. Acertei num ritmo entre 5'10" e 5'15" e senti que estava a conseguir manter com facilidade, pelo que mantive assim até ao retorno. O frio continuava, mas por esta altura devo dizer que já não o sentia! Após o retorno havia algum vento contra, o que também faz parte da tradição nesta prova. Como continuava bem e esta prova tem a particularidade de acabar a descer, decidi aumentar um pouco o ritmo, até porque comecei a ver o Vitor e o Tiago um pouco à frente, factor de motivação adicional! Apesar do vento contra e da subida da Guia, o regresso correu bastante bem, e consegui apanhar oVitor e o Tiago mesmo em cima da meta! Não estava á espera, mas acabei por fazer 1h40! O Luciano fez 1h50 e o Jorge chegou um pouco depois, na calma, com 1h57.



Com o Vitor e o Tiago, após a chegada

Como o fotógrafo estava distraído, nem sequer temos uma foto a cortar a meta! Devia estar a olhar para alguma montra (ambulante, claro...)!

O Jorge Santos à chegada e de "rabo pró ar" a tirar o chip

No fim a tradicional T-shirt e a medalhinha de Cascais, e uma água vitamidada com um sabor meio estranho...
Foi uma manhã bem passada e que na minha perspectiva correu muito bem! Sempre gostei muito desta prova, apesar das dificuldades variáveis que costumam surgir, mas este percurso é muito bom e o ambiente também.
Parece que é preciso continuar os treinos, pois Madrid é já ali... No próximo domingo, dia 28/02 é o GP do Atlântico, na Costa de Caparica. são só 10 km, mas também muito animados, habitualmente. Até lá...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sintra - 6/2/2010

Este foi o meu regresso a Sintra passados 48 dias desde que lá tinha estado onde dei uma queda que me partiu um osso do pulso deixando-me engessado.Devo dizer que já tinha saudades desta bela serra que é sem dúvida uma das minhas favoritas para dar uma voltas de bike.

Compareceram para este voltinha de sábado de manhã, os Carlos (Costa e Santos) e o Artur.O tempo apesar de nublado, lá ia deixando o sol aparecer a maior parte do tempo o que acabou por se traduzir numa bela manhã para a prática do btt.Além disso, desta vez fizemos a volta por uns trilhos novos, desconhecidos para mim, e depois fizemos alguns dos caminhos habituais mas no sentido inverso o que tudo somado deu uma volta absolutamente espectacular,com variações desde single tracks técnicos a estradões com subidas longas.Passámos ainda pelo "café do ciclista" para tomar um cimbalino e para terminar fizemos a descida da serra pela estrada de alcatrão num constante serpentear, muito bom !

Ficam as fotos de mais uma manhã bem passada.



Abraço.