sexta-feira, 16 de julho de 2010

3ª edição do RAID BTT Minde - 20/06/2010



Bem visto que ninguém se chega á frente no blog de Minde, cá vou eu fazer um pequeno post da participação do Teamolenga neste raid.

Em 1º lugar vou falar claro está nos BALDAS ! Sim , voçês sabem de quem eu estou a falar, mas se não souberem eu digo que são sem mais nem menos o Jorge Fradique que parece que ficou retido no Algarve e o Pedro Esteves que também ficou retido sabe-se lá aonde.

No entanto a participação do Team até foi bem boa, compareceram além de mim, o Alexandre Alves, o Carlos Costa, o Sérgio Luis e o mais recente molenga Pedro Bastos.


Tudo inscrito para os 50km, tempo com céu limpo e com perpectiva de calor .



Arrancámos todos juntos até á 1ª subida longa onde deixámos de ver o Sérgio que parece que teve um dor de barriga e teve de parar para libertar algum peso. O Alexandre também estava com a pica e os 1ºs km´s andou sempre á nossa frente.


Fomos seguindo os trilhos em ritmo brando , até surgir o 1º abastecimento por volta dos 20km, com muitos bolinhos,águas,barras e não só, muito bom .Até aqui os caminhos foram praticamente estradões e uns alguns singles tracks , sem nada de muito técnico.



O que veio a seguir foi pedra ,pedra e ainda mais pedra quase até ao final !

Antes ainda um problema técnico na bike do Sérgio , parece que o banco dele estava com problemas de fixação,nada que não se pudesse resolver e continuar a prova.



Depois disto formou-se praticamente dois grupos com o Carlos Costa e o Sérgio mais á frente e o resto do grupo seguia mais atrás. Tempo para tirar algumas fotos ,abastecer e contemplar a paisagem.



Devo dizer que já estava á espera de pedra pois tinha participado no ano passado, mas este ano mais de metade do caminho foi sempre com calhaus até mais não. Isto associado ao calor que se fazia sentir resultou nas malditas caimbras que me acompanharam os últimos km´s, chiça !


Cheguei ao fim em ultimo dos molengas, mas o que interessa é que terminei. As caimbras é que não, e depois de cortar a meta ainda ter que levar a bike até ao carro e ainda por cima a subir, foi um suplicio. É para aprender, para a próxima ou faço os 30km ou então fico em casa !


Apesar de tudo vale sempre a pena , pois a zona é muito bonita e apesar de tudo reina sempre a boa disposição.

Asta la vista !