Cinco Molengas oficiais à partida, Pedro Bastos, Carlos Costa, Sérgio Luís, Jorge Santos e Jorge Fradique
E mais uns simpatizantes do TeaMolenga
Muitos inscritos para um passeio nocturno que dá sempre origem a uma "pica" especial. Segundo a organização estariam cerca de 60 a 70 participantes.
Durante o "briefing" inicial, numa noite fresca mas agradável
O passeio começou com umas passagens pelos trilhos de Monsanto, que têm uma mística especial durante a noite... Tudo é diferente, as sombras, o caminho, as luzes (das bicicletas, claro) e a vista para as luzes da cidade!
Mais à frente durante um compasso de espera para reagrupamento (que não foi total, pois acho que os guias não tinham estudado bem o caminho...)
Depois das voltinhas pelos trilhos, entrámos na ciclovia até ao Parque Eduardo VII e descemos o Parque e a Avenida da Liberdade para fazer um novo reagrupamento (e aquecimento) em frente à Ginginha...
Claro que alguns aproveitaram para provar a ginginha com elas (de bicicleta acho que não é preciso soprar no balão!)
O reagrupamento estava a levar tanto tempo que os Molengas e mais algum pessoal, incluindo a malta do Esquadrão BTT, com que confraternizámos a partir daí, decidiram arrancar em direcção ao caldo verde e pão com chouriço, na 24 de Julho!
Pelo caminho ainda passámos pela feira (acho que havia alguém tentado a experimentar o carrossel com bicicleta...)
Chegados finalmente ao belo pão com chouriço, onde até nos deixaram estacionar convenientemente as biclas...
O caldo verde estava mesmo bom, com várias rodelas de chouriço e o pão com chouriço também... enfim eu também já estava com uma fome razoável, pois não tinha jantado!
Depois da jantarada, mais umas pedaladas até ao Atlético, para terminar a volta, para alguns! Eu e o Tozé fomos de bicicleta para a partida, pelo que agora havia que regressar a casa. Tivemos a companhia de três amigos do Esquadrão BTT que também tinham optado por um meio de transporte ecológico para toda a noite!
No final acabámos com 40 km e cerca de 900 m de subida acumulada, mas o objectivo principal que era o convívio nocturno foi plenamente atingido.
A organização revelou algumas falhas no percurso e nos guias (ou falta deles), mas nada de grave, e considerando tratar-se do 1º passeio organizado por este pessoal, acho que não foi nada mal, e a ideia do passeio nocturno com estas características é de louvar!
Sem comentários:
Enviar um comentário