sábado, 29 de outubro de 2011

Maratona do Porto - 6/11/2011


O Teamolenga vai participar...

É já no dia 6 de Novembro!



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VOLTA DE ESTRADA - SINTRA - 22 OUTUBRO 2011

Apenas 2 Molengas para esticar as pernas, eu e o Jorge Fradique.
Ambos saimos de casa de bike para Sintra, para o ponto de encontro ás 9.30.
Fomos em direção à vila para beber um café, e desta vez calhou ser na Piriquita, que chatiçe....lol, onde comemos um belo travesseiro acabadinho de sair do forno.


Lá começámos a subir... e subimos....e subimos......


Passámos pela praia grande, Colares, Sintra.


Regresso pelo campo raso, onde nos separámos, e seguimos até casa.
Acabei com 103 km, e 1470 de acumulado de subida.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Treino em Estrada - Arrábida/Sesimbra/Alfarim

Neste Domingo 16 de Outubro, eu e o Pedro Esteves fomos para a estrada para mais um treinozinho. Uma volta que teria de ser soft em virtude de ter de trabalhar da parte da tarde, mas que pelo menos tivesse algum acumulado.
O tempo ainda estava de boa cara e com a temperatura amena. Arrancámos por volta das 8h30 das bombas da Repsol de Azeitão e fomos em direcção á serra. Para o aquecimento, não começámos logo a subir mas seguimos a EN10 em direcção ao centro de Setubal para depois apanharmos então a estrada da serra pelo lado da SECIL. Subimos sem parar até lá cima e fizemos uma pequena pausa para repor os liquidos e tirar umas fotos lá do alto que ficaram bastante interessantes em virtude das nuvens baixas á volta dos montes.
Começámos a descer em grande velocidade chegando o Gps a registar perto de 80km/h !
Seguimos a estrada nacional em direcção a Sesimbra e depois apanhámos a estrada em direcção ao Cabo mas não fomos lá e virámos em direcção a Alfarim. De salientar que a estrada aqui não estava grande coisa. Continuamos e fomos dar á estrada da Lagoa Azul em direcção á rotunda de Fernão Ferro. O Pedro ainda me acompanhou até perto da Quinta do Conde e depois cada um seguiu o seu caminho.
Acabámos por chegar a casa com aproximadamente com 90km cada um e um acumulado na ordem dos 1000m.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Maratona dos 5 Cumes - Barcelos (25/09/11)

Esta era uma maratona que o Teamolenga já andava para fazer á algum tempo, desta vez e lançado o desafio responderam á chamada nada mais nada menos que 7 molengas !
Combinamos e fomos num carro na véspera eu, o Fradique, o Sérgio e o Pedro Esteves. O Jorge Rodrigues e o Carlos Costa iriam também nessa dia com as respectivas familias. O Pedro Bastos por motivos de trabalho iria no própio dia da prova.
Os quatro molengas que foram juntos, ficaram instalados no hotel D.Nuno mesmo no centro de Barcelos e a 3km da local da inicio da prova.
O dia amanheceu com nublina mas com a temperatura bastante agradável para a prática do btt. Pequeno almoço no hotel e seguimos para junto do estádio para nos prepararmos para a prova. Como nos atrasámos um bocado não conseguimos ficar todos juntos no KM 0, o Carlos Costa e o Jorge Rodrigues ficaram mais á frente, o Pedro Bastos partiu conosco.
Cerca de 3000 participantes para esta prova organizada pelos Amigos da Montanha, com duas distâncias á partida , 50 km com 3 cumes e 74km com 5 cumes.
Partida marcada para as 9h30, primeiros km´s em alcatrão para dispersar. Encontramos o Carlos Costa na estrada e seguimos ao nosso ritmo. O Pedro Bastos entretanto já tinha ficado um pouco para trás. Entrámos no trilhos e passado algum tempo encontrámos também o Jorge Rodrigues. A partir daqui seguimos sempre próximos uns dos outros , eu , o Fradique, o Sérgio e Pedro Esteves. Continuámos a bom ritmo pois o objectivo era fazer os 5 cumes e caso não chegássemos ao 3º cume antes das 13h teriamos de fazer apenas os 50km . Chegámos lá perto do 12h30 com o Sérgio a ficar um pouco para trás. Iriamos encontrá-lo um pouco mais á frente no próximo abastecimento. Seguimos os 4 juntos novamente, até praticamente ao 5º cume onde o Sérgio ficou para trás a queixar-se com câimbras, já só o iríamos ver mesmo no fim da prova. Nós os três chegámos praticamente todos juntos. O Pedro Bastos não conseguiu chegar a tempo ao 3º cume e fez os 50km, o Jorge Rodrigues e o Carlos Costa ainda conseguiram passar e completaram os 5 cumes .
Aqui ficam os tempos e as classificações :
311º Jorge Fradique - 5h28m18s
312º Pedro Esteves - 5h28m30s
313º Jorge Santos - 5h28m41s
334º Sérgio Luis - 5h40m15s
392º Jorge Rodrigues - 6h30m15s
395º Carlos Costa - 6h42m46s
1022º Pedro Bastos - 4h08m02s ( 3 CUMES )
Parabéns a todos !
FOTOS :
VIDEO DA PARTIDA :