quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Arrábida 27/11/2011

Passados 2 semanas e eis de novo o trio " Molenga" na Arrábida para mais uma voltinha.
Combinamos nas bombas da Repsol ás 8h30 e arrancámos em direcção á serra. Primeiro contratempo logo no 1ºkm, a corrente do Hélio partiu-se e paragem para colocar um elo rápido,nada que não se pudesse resolver.
Entrámos na serra pela rotunda de Picheleiros e seguimos em direcção ao moinho, estava um dia frio mas com o céu limpo e o sol a brilhar o que dava para aquecer um pouco.
Mais uma paragem junto ao moinho para o Hélio verter águas e mais umas fotos lá do alto com vista para a serra e para a estrada nacional em direcção a Setúbal.
Seguimos em direcção ao "cai de costas" que fizemos a descer, está um pouco perigoso pois colocaram gravilha solta, e seguimos pelo "fio dental" até ao estradão de Vale de Barris.
A boa disposição foi nota dominante..........
Mais uns km´s pelo estradão e claro está paragem obrigatória para o Hélio fazer o 1º abastecimento, trás sempre o bolsos do jersey cheios, ele é bananas,sandes,....
Como ainda não tinham feito, quis desta vez levá-los a subir ao posto de vigia que se encontra a 400 mts de altitude e de aonde se pode apreciar umas vistas magnificas para Tróia.
Uma subida longa e com algumas partes bem inclinadas, mas que vale sempre a pena fazer e é sempre um excelente treino, tava mesmo a precisar pois tenho andado na balda.
Foto do team já junto ao marco geodésico a 400mts de altitude, um bom sitio para calibrar o GPS.
Em seguida uma descida alucinante até ao sitio o iriamos apanhar o track dos 80km da ultima maratona da Tasca do Xico, este seguia até a estrada nacional onde se atravessava e iriamos em direcção a uma antiga estrada romana. Uma estrada cheia de pedras redondas com algum grau de dificuldade em virtude de estas estarem molhadas e assim os pneus patinavam e de que maneira.
Seguimos em direcção á Comenda sempre a acompanhar o track e paragem para mais umas fotos e abastecimento sólidos e liquido.
Aqui decidi que tinha de voltar em virtude das horas e seguimos o single track da Comenda onde nos cruzámos com bastante betetistas e ainda deu para sujar as meninas de lama que até aqui estavam imaculadas !
Eu acabei a volta com aproximadamente 45km e eles que ainda voltaram para Fernão Ferro, fizeram 66km com um acumulado de 1000 mts. Boa volta que deu para desenferrugar um pouco.
Nota: Desta vez o Hélio portou-se bem e não se perdeu, lindo menino ! lol

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CAMINHOS FÁTIMA (TEJO) - 26/27 MARÇO 2011

Com largos meses de atraso, aqui fica o registo dos Caminhos de Fátima.
Ponto de encontro foi no Parque das Nações, tendo o Jorge Santos e Jorge Fradique saído de bike da Amadora. O Sérgio saíu da Ericeira passou por Mafra onde nos encontrámos seguimos de bike até Lisboa. Para começar, uma carga de água em Mafra durou até à Malveira, o suficiente para chegarmos ensopados a Lisboa.
Antes de seguirmos já todos juntos, bebemos um chá bem quente e seguimos viagem.
Almoço na Azambuja, onde nos encontrámos com o nosso apoio logistico, que era as esposas do Jorge Fradique e do Ségio.
Perto de Santarém, começou a chover, parámos para comer um docinho, tirar umas fotos, seguimos caminho e de seguida levámos uma molha que não tenho memória de pedalar com tanta chuva. Já perto do destino, passámos por uma zona bem cheia de lama, que em Olhos d´Água nos fez ir para dentro do rio lavar as bikes.
Jantar e dormida em Olhos d´Àgua no centro de Ciência Viva do Alviela.

Fotos dia 26


O dia 27, foi apenas de 30 km, mas foi a parte mais bonita do percurso e onde estava o acumulado praticamente todo.
Passagem pelas bonitas zonas de Covão do Feto, Minde.
Final no Santuário de Fátima, onde nos esperava as famílias para almoçar.
Almoço em Ourém onde o Alexandre foi ter conosco, e para finalizar, café e ginjinha no Castelo de Ourém.

Fotos dia 27

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ARRÁBIDA 13 NOVEMBRO 2011

Eu e o Hélio saímos de Fernão Ferro para nos encontrarmos com o Jorge Santos em Azeitão, e como não vamos estar presente no dia 20 na volta DAE, resolvemos utilizar o track para esse dia.


Meia hora a pedalar, tinha que parar para comer.....chiça !!!!





Comida a banana seguimos...




Deviamos ter levada a saca, para apanhar medronhos









Havia uma zona que estava realmente complicada







Tivemos que parar para retirar a lama e fazer umas parvoíces, como arremesso de lama






A fazer bolinhas de arremesso para brindar o Hélio




















Apesar das ameaças não choveu, sendo uma voltinha divertida, apesar de no final o Hélio ter inventado caminho e depois desaparecer, junto ao trilho dos moínhos de Palmela.

O Jorge Santos como tinha que ir trabalhar foi embora e eu fui à procura do desaparecido.

Após cerca de 45 minutos de busca, resolvi voltar a casa, onde ele já lá estava, ora, como ele não conhece bem a serra, acabou por apanhar a estrada em Palmela e seguir até Fernão Ferro.

Acabou tudo bem.




72 km

1.200 acumulado subida.