sexta-feira, 27 de abril de 2012

Volta em Sintra (22/04/2012)

Combinada á ultima da hora, esta voltinha em Sintra já me estava a apetecer á algum tempo, que saudades já tinha deste belo património mundial.

Combinei com o Pedro Esteves ás 8h30 em São Pedro que era para começar bem cedinho e aproveitar ao máximo a manhã pela serra. Quem apareceu também foi o Hélio que desta vez decidiu sair da caminha e dar umas belas pedaladas.

Como havia feira em São Pedro, combinamos nas bombas e arrancámos de lá em direcção á serra com o Gps´s carregados com o track da maratona e da mini maratona de Sintra deste ano. O objectivo era seguir os tracks e assim descobrir uns trilhos novos.

E assim foi, depois da subida inicial lá seguimos os tracks num constante sobe e desce . O tempo apesar de nublado, não choveu e manteve-se sempre uma temperatura bem fresquinha.

Tempo ainda para andarmos á caça do meu Gps que se soltou do suporte numa descida alucinante. Depois de voltarmos a subir sem o encontrar, eis que ele aparece logo ali á nossa frente quando já faziamos o sentido inverso. Voltou a cair mais uma vez lá para a frente mas desta vez dei conta e voltei atrás para o apanhar, tenho de ver o que se passa com o suporte.

De resto, uma manhã sem muitas peripecias mas muito agradável pois andar nesta zona é sempre um espectáculo ! Não deu para fazermos a totalidade do track pois para isso teriamos de dispender mais algumas horas, talvez noutra ocasião e com mais molengas de preferência.

No final eu e o Hélio já algo massacrados das subidas regressámos aos carros pela estrada da Lagoa e o Pedro foi por dentro e regressou a casa de bicicleta. Tempo ainda para a reposição dos açucares com os belos travesseiros de Sintra.