segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

7ª MARATONA TERRAS MONTADO - PORTEL 02.12.2012

Os mesmos 4 Molengas que estiveram em Idanha, desta vez foram fazer a estreia em Portel, Jorge Fradique, Jorge Santos, Pedro Bastos e Pedro Esteves.
Ponto de encontro na Quinta do Conde ás 6 da matina (gente doida !!!), para arrancarmos ás 6.30em direção a Portel. Estava mesmo muito frio !!!
Os "atletas" a tentarem descansar um pouco na viagem, e o "velho" Avô Cantigas (Jorge Fradique), a não o permitir...enfim, com a idade ficam rezingas e só lhes dá para chatearem as pessoas, já não se respeita os atletas.
Chegada a Portel às 8, levantámos os dorsais e fomos tomar o pequeno almoço, que era servido pela organização.
Feitos os preparativos, fomos para o local da partida mesmo em cima da hora, foi chegar e arrancar....cambada de Molengas, tanto tempo para se prepararem.

Partiram que nem uns loucos...nem esperaram por mim que fiquei para trás...












Eu, Jorge Fradique e Jorge Santos fomos para a maratona (65 km) e o Pedro Bastos para a meia maratona (45 km). Estava um belo dia de sol, mas com muito frio.
O percurso foi muito giro, com algumas zonas muito bonitas, muito sob e desce, sendo os primeiros 40 kms mais acessíveis, após a separação dos percursos aos 40 km, quem foi para a maratona, começou a levar com as paredes até ao final, era para ganhar o apetite para o almoço.

No final descobri um instrumento muito valioso, que dá para levar no jersey, e que qualquer Molenga deve levar sempre que se pedala com o Jorge Fradique, pois serve para lhe refrear o andamento.
O modo de utilização é simples, pode ser utilizado de cima para baixo no capacete, na zona lombar ou também nas rodas da bike.

Almoçámos bem, e seguimos de regresso a casa, tudo de boa saúde.
Claro que no regresso, quem não deixa dormir os atletas de manhã, também não dorme à tarde....ehehhehe.

Fica o álbum das fotos