segunda-feira, 3 de junho de 2013

7ª MARATONA DE BTT DE TÁBUA - MK MAKINAS - 26.MAIO.2013


Esta maratona tinha excelentes referências e como tal o Teamolenga colocou-a logo na agenda para não falhar as incrições pois estas eram limitadas e esgotavam rapidamente contando assim com 6 incrições para esta prova.

Dado ao numero de participantes, tivemos que arranjar um alternativa em termos de transporte de modo a conseguirmos ir todos num só veiculo. A solução encontrada foi uma carrinha de 6 lugares gentilmente cedida pela "SELPRI" empresa onde o Hélio Soares presta os seus serviços, desde já o nosso agradecimento pela amabilidade.



Local de encontro em Mafra para procedermos á colocção da bikes na carrinha e respectivas mochilas e seguirmos para Tábua de modo a chegarmos ainda a boas horas para levantarmos os respectivos dorsais e providenciarmos o jantar.

Aqui os arrumadores de serviço, eles bem se esforçaram mas no final não levaram gorjeta...



Tudo "arrumadinho" e lá nos fizemos á estrada. Viagem sem muitos cheiros apesar da tentativa de alguns elementos em comer algumas nozes e gomas á pressa. Apesar disso ainda houve alguma turbulência devido o cheiro a chouriço que nos acompanhou em alguns km´s, sinceramente que javardolas e nem avisam !

Chegada a Tábua por volta das 20h30, deu para fazer o reconhecimento do local do hotel, levantar os dorsais e ainda tempo para parar á frente de um restaurante e arrancar logo de seguida, quem estivesse lá dentro deve ter ficado a pensar , gandas malucos ! Mas não, tinha um dica de um restaurante de referência em Tábua e ainda bem !

Levantamento dos dorsais no Pavilhão Desportivo da localidade.





De seguida fomos em direcção ao restaurante sugerido e comprovámos logo que devia ser mesmo bom pois ainda tivemos de esperar pelos menos uns 30 minutos para arranjar mesa.O nome do restaurante é " TOINO MOLEIRO " e recomendo a todos os que passarem aqui por Tábua a virem experimentar.

ra

Quando finalmente nos sentados a ementa já estava praticamente escolhida e acábamos todos por escolher o mesmo, o naco á Toino Moleiro. Um bife grelhado super tenro com vários acompanhamentos á escolha, desde as migas,arroz de feijão,batatas a murro com azeite e alho ou simplesmente batatas fritas, mas com batatas a sério.

As imagens que se seguem são particularmente salivantes, por favor não se babem para cima do pc ou telemóvel conforme o caso .



A pinga também era de boa qualidade o que provocou que os empregados de mesa estivessem sempre em alerta de modo a não ficarmos ás escuras, o rapaz que lá andava até ficou com o cabelo em pé ! A simpatia era nota predominante neste local e até o sr. Toino Moleiro veio á nossa beira para fazer um brinde.



Depois de um jantar bem regado e de umas belas sobremesas, o Sr.Toino Moleiro ainda nos veio trazer uma bela pomada á qual ele colocou um rótulo sugestivo para afastar potenciais interessados. Não sei porquê, mas houve pessoas que depois disso ficaram bem animadas e a gargalhada foi geral .




Finalmente regressámos ao Hotel para o merecido descanso mas antes disso o Sérgio ainda se lembrou de ir afinar os travões e mudar as pastilhas que não estariam em grande estado, nem elas nem ele o que levou que a reparação fosse um bocadinho mais demorada.




Bom, mas vamos ao que interessa, a maratona !

Alvorada ás 7h30 para o pequeno almoço no hotel, nada faltou para que os atletas se alimentassem convenientemente e estes não se fizeram rogados e toca de meter para a blusa !





Barriga cheia e seguimos em direcção á partida sem antes bebermos o cafezinho, aqui a concentração de bikes do Teamolenga, de um lado as Speciliazed´s e do outro a outra com roda de camião do irmão do Pedro Bastos.



Abertura do control 0 ás 8h30, nós chegamos lá já depois das nove. Deu tempo ainda para algumas fotos e confratenização com alguns amigos do Grupo Morcegos no Monsanto com quem o Pedro Bastos costuma também andar.

O tempo estava nublado e parecia querer chuviscar, mas a verdade é que estavam as condições ideias para a prática do btt, nem frio nem calor.






Chegadas as 9h30m e partida ao som do trompete para a 7ªMaratona de Tábua !



Os 6 elementos do Teamolenga partiam assim para os 70km com as expectativas elevadas tal era a fama deste evento.

Confusão inicial nos primeiros km´s iniciais que são sempre aqueles em que o grupo normalmente anda mais ou menos junto.

Depois é cada um por si visto que cada um tem um nivel de andamento diferente, assim o Esteves,o Hélio e o Fradique foram para a frente e atrás de mim ficaram o Pedro Bastos e o Sérgio Luis.

Em relação á prova, não há palavras para descrevê-la foram singles tracks atrás de singles tracks´s cada uns melhores que os outros, melhor que falar é mesmo ver as imagens.




Até teve rancho foclórico e tudo, com pinga e musica para animar !




Deixo também alguns videos que mostram bem a beleza dos percursos e espelham bem o que foi curtir neste singles tracks.





Portanto tal como começou, assim terminou em termos de ordem de chegada :

Class/Dorsal/Nome/Equipa/Tempo


70/715/Pedro Miguel Rodrigues Esteve/Teamolenga/03:58:18
105/966/Hélio M. Soares/Teamolenga/04:10:11
132/741/Jorge Fradique/Teamolenga/04:17:39
185/863/Jorge Aires Moura dos Santos/TeaMolenga/04:37:15
235/900/Pedro Miguel Bastos Teamolenga/04:57:41
303/965/Sergio Ricardo Batalha Luis/Teamolenga 05:31:48


No final ainda deu para ir tomar banho ao Hotel e depois do reagrupamento fomos então para o almoço no Pavilhão, já com tudo arrumado na carrinha e prontos para voltar a casa.



Bom e vou terminar que o relato já vai um bocado longo mas esta maratona mereceu todo o tempo que aqui dispendi.

Para quem quiser saber ou ver mais, só tem de lá ir e comprovar os belos trilhos com que fomos presenteados.

Da nossa parte acho que ficaram todos com vontade de lá voltar.....

Até á próxima !

2 comentários:

  1. Realmente belo post, está nomeado postador deste blogue. Há que dar o lugar a que sabe.

    ResponderEliminar
  2. Espetacular maratona!
    Muito bom poste! Com texto, fotos, vídeos, "the works"...:)
    Contratado!

    ResponderEliminar