segunda-feira, 10 de junho de 2013

Volta de estrada ao Bombarral 2013-06-10

Para comemorar devidamente o Dia de Portugal, combinámos uma voltinha de estrada de Mafra até ao Bombarral, Pedro Esteves e Jorge Fradique.
Após algumas das habituais confusões do Pedro na véspera, entre vou, não posso ir porque me vou deitar tarde (tadinho), já vou outra vez, etc. lá arrancámos de Mafra cerca das 8h30 (mais minuto menos minuto).
Para variar o Pedro continua em grande forma e obrigou a um esforço violento para ir à frente dele até ao Bombarral!
Só consegui tirar uma foto, quando apanhei o Pedro parado no Bombarral, pois o ritmo diabólico dele não me deixou tirar mais...


No regresso viemos pela Ericeira, segundo o Pedro um percurso mais rolante... LOL



Enfim, foi uma boa voltinha e um bom empeno!

P.S. Ainda não foi desta que fomos a Vendas Novas, à bifana!

Corrida do Oriente 2013-06-02

Mais uma participação em provas de atletismo do Teamolenga, desta vez na tradicional Corrida do Oriente.
Apenas dois participantes do Teamolenga, Sérgio Luís e Jorge Fradique; parece que o resto do pessoal anda muito na balda...
Para não fugir à tradição, esteve uma manhã de calor, dificultando os ritmos de corrida. O Sérgio recomeçou a treinar, e já está a conseguir manter uns ritmos interessantes, que o Jorge teve alguma dificuldade em acompanhar.
O percurso teve ligeiras alterações em relação a anteriores edições, e talvez por isso a distância não estava correta. O meu Garmin marcou quase 10,4 km, ou seja 400 m a mais! O tempo real foi de 52'52'', o que para os 10,4 km até nem foi mau; o ritmo médio foi de 5'05'' por km.



Foto da chegada

A classificação oficial:


Curiosamente não indica as classificações, mas apenas os tempos finais e intermédios, no ponto de controlo. Enfim, um pormenor sem importância, para nós.

Com esta corrida fica terminada a participação em provas de atletismo esta época, pelo menos para mim.
Vamos tentar que na próxima apareçam mais atletas... Fica lançado o desafio para a Maratona de Lisboa  no dia 6 outubro! Vai ser uma Rock & Roll Marathon e vai estrear um novo e espetacular percurso - ao longo da Marginal Cascais Lisboa e terminar no Parque das Nações, em simultâneo com a Meia Maratona de Portugal! As inscrições já estão abertas, mais informações no site:


segunda-feira, 3 de junho de 2013

7ª MARATONA DE BTT DE TÁBUA - MK MAKINAS - 26.MAIO.2013


Esta maratona tinha excelentes referências e como tal o Teamolenga colocou-a logo na agenda para não falhar as incrições pois estas eram limitadas e esgotavam rapidamente contando assim com 6 incrições para esta prova.

Dado ao numero de participantes, tivemos que arranjar um alternativa em termos de transporte de modo a conseguirmos ir todos num só veiculo. A solução encontrada foi uma carrinha de 6 lugares gentilmente cedida pela "SELPRI" empresa onde o Hélio Soares presta os seus serviços, desde já o nosso agradecimento pela amabilidade.



Local de encontro em Mafra para procedermos á colocção da bikes na carrinha e respectivas mochilas e seguirmos para Tábua de modo a chegarmos ainda a boas horas para levantarmos os respectivos dorsais e providenciarmos o jantar.

Aqui os arrumadores de serviço, eles bem se esforçaram mas no final não levaram gorjeta...



Tudo "arrumadinho" e lá nos fizemos á estrada. Viagem sem muitos cheiros apesar da tentativa de alguns elementos em comer algumas nozes e gomas á pressa. Apesar disso ainda houve alguma turbulência devido o cheiro a chouriço que nos acompanhou em alguns km´s, sinceramente que javardolas e nem avisam !

Chegada a Tábua por volta das 20h30, deu para fazer o reconhecimento do local do hotel, levantar os dorsais e ainda tempo para parar á frente de um restaurante e arrancar logo de seguida, quem estivesse lá dentro deve ter ficado a pensar , gandas malucos ! Mas não, tinha um dica de um restaurante de referência em Tábua e ainda bem !

Levantamento dos dorsais no Pavilhão Desportivo da localidade.





De seguida fomos em direcção ao restaurante sugerido e comprovámos logo que devia ser mesmo bom pois ainda tivemos de esperar pelos menos uns 30 minutos para arranjar mesa.O nome do restaurante é " TOINO MOLEIRO " e recomendo a todos os que passarem aqui por Tábua a virem experimentar.

ra

Quando finalmente nos sentados a ementa já estava praticamente escolhida e acábamos todos por escolher o mesmo, o naco á Toino Moleiro. Um bife grelhado super tenro com vários acompanhamentos á escolha, desde as migas,arroz de feijão,batatas a murro com azeite e alho ou simplesmente batatas fritas, mas com batatas a sério.

As imagens que se seguem são particularmente salivantes, por favor não se babem para cima do pc ou telemóvel conforme o caso .



A pinga também era de boa qualidade o que provocou que os empregados de mesa estivessem sempre em alerta de modo a não ficarmos ás escuras, o rapaz que lá andava até ficou com o cabelo em pé ! A simpatia era nota predominante neste local e até o sr. Toino Moleiro veio á nossa beira para fazer um brinde.



Depois de um jantar bem regado e de umas belas sobremesas, o Sr.Toino Moleiro ainda nos veio trazer uma bela pomada á qual ele colocou um rótulo sugestivo para afastar potenciais interessados. Não sei porquê, mas houve pessoas que depois disso ficaram bem animadas e a gargalhada foi geral .




Finalmente regressámos ao Hotel para o merecido descanso mas antes disso o Sérgio ainda se lembrou de ir afinar os travões e mudar as pastilhas que não estariam em grande estado, nem elas nem ele o que levou que a reparação fosse um bocadinho mais demorada.




Bom, mas vamos ao que interessa, a maratona !

Alvorada ás 7h30 para o pequeno almoço no hotel, nada faltou para que os atletas se alimentassem convenientemente e estes não se fizeram rogados e toca de meter para a blusa !





Barriga cheia e seguimos em direcção á partida sem antes bebermos o cafezinho, aqui a concentração de bikes do Teamolenga, de um lado as Speciliazed´s e do outro a outra com roda de camião do irmão do Pedro Bastos.



Abertura do control 0 ás 8h30, nós chegamos lá já depois das nove. Deu tempo ainda para algumas fotos e confratenização com alguns amigos do Grupo Morcegos no Monsanto com quem o Pedro Bastos costuma também andar.

O tempo estava nublado e parecia querer chuviscar, mas a verdade é que estavam as condições ideias para a prática do btt, nem frio nem calor.






Chegadas as 9h30m e partida ao som do trompete para a 7ªMaratona de Tábua !



Os 6 elementos do Teamolenga partiam assim para os 70km com as expectativas elevadas tal era a fama deste evento.

Confusão inicial nos primeiros km´s iniciais que são sempre aqueles em que o grupo normalmente anda mais ou menos junto.

Depois é cada um por si visto que cada um tem um nivel de andamento diferente, assim o Esteves,o Hélio e o Fradique foram para a frente e atrás de mim ficaram o Pedro Bastos e o Sérgio Luis.

Em relação á prova, não há palavras para descrevê-la foram singles tracks atrás de singles tracks´s cada uns melhores que os outros, melhor que falar é mesmo ver as imagens.




Até teve rancho foclórico e tudo, com pinga e musica para animar !




Deixo também alguns videos que mostram bem a beleza dos percursos e espelham bem o que foi curtir neste singles tracks.





Portanto tal como começou, assim terminou em termos de ordem de chegada :

Class/Dorsal/Nome/Equipa/Tempo


70/715/Pedro Miguel Rodrigues Esteve/Teamolenga/03:58:18
105/966/Hélio M. Soares/Teamolenga/04:10:11
132/741/Jorge Fradique/Teamolenga/04:17:39
185/863/Jorge Aires Moura dos Santos/TeaMolenga/04:37:15
235/900/Pedro Miguel Bastos Teamolenga/04:57:41
303/965/Sergio Ricardo Batalha Luis/Teamolenga 05:31:48


No final ainda deu para ir tomar banho ao Hotel e depois do reagrupamento fomos então para o almoço no Pavilhão, já com tudo arrumado na carrinha e prontos para voltar a casa.



Bom e vou terminar que o relato já vai um bocado longo mas esta maratona mereceu todo o tempo que aqui dispendi.

Para quem quiser saber ou ver mais, só tem de lá ir e comprovar os belos trilhos com que fomos presenteados.

Da nossa parte acho que ficaram todos com vontade de lá voltar.....

Até á próxima !