domingo, 6 de julho de 2014

RAID BTT ALVALADE-PORTO COVO-ALVADADE - 18 MAIO 2014

4 Molengas decididos para o menu de 124 km, Alvalade-Porto Covo-Alvalade.
Ramalhete composto pelos Jorges e os Pedros, mais precisamente, Jorge Fradique, Jorge Santos, Pedro Bastos e Pedro Esteves.

Arrancámos no dia anterior à prova, indo jantar a Alcácer do Sal, aliás um belo jantar e de seguida dormir à famosa mansão da Ti Célia em Ermidas do Sado, sendo a divisão dos quartos, os novos para um lado, e os idosos (que dormem pouco e são rabujentos) para outro.

Alvorada bem cedinho, para tomar o pequeno almoço e ir levantar os dorsais.

Início da prova com 4 Molengas incluídos num total de 2500 bttistas, sendo que 1700 eram para o percurso de 70 km Alvalade-Porto Covo e 800 para os 124 km Alvaldade-Porto Covo-Alvalade.

Partida lenta pelas ruas de Alvalade e após entrarmos nos trilhos, levantou-se uma grande poeira, ainda pensei que era o Jorge Fradique a "arrancar" mas não, era realmente muita gente e também devido ao percurso rápido, depois mais para a frente era rolar e algumas subiditas, mas nada de muito difícíl.

Paragem no famoso abastecimento da sandes de carne assada, um habitué desta organização e seguia-se viagem para PortoCovo.

Ao chegar a Porto Covo, descíamos para a praia e "levávamos" com uma subida bem inclinada em alcatrão, num ambiente muito bonito, muita gente nas ruas a aplaudir os bttistas, para alguns era o final, outros ainda seguiam para Alvalade
Abastecer e toca a seguir viagem, pois ainda faltavam 54 km e o calor já se fazia sentir.

Após sair de Porto Covo, ao passarmos pelas praias, víamos umas belas praias de água azul e límpida, deu vontade de largar a bike e ir tomar uma banhoca, mas não dava, tínhamos o almoço à espera em Alvalade.

Após sairmos de Porto Covo, apanhámos algumas partes do percurso com muita areia, a subida do dia e mais para frente já algum sob e desce para depois rolar em direção a Porto Covo.

Chegámos todos bem a Alvalade, banho tomado, o merecido almoço e regresso a casa.
Foi mais uma jornada do TEAMOLENGA....venha a próxima.

Fica o registo fotográfico:



E também o video da maratona :