quinta-feira, 14 de julho de 2011

1º Raid de Btt de Bucelas - 02/07/2011

Este 1º raid de btt em Bucelas á partida tinha tudo para ser excelente manhã de btt........e foi mesmo !

Inscritos nesta prova apenas dois Molengas, eu e o Pedro Esteves. Ponto de encontro nas bombas da Repsol da CREL, daí até a Bucelas era um tirinho. Chegámos lá , levantámos os dorsais nas calmas ,preparámos as bikes e fomos para o local de partida. De salientar os poucos inscritos na prova, talvez por ser sábado ou desconhecerem o local. O Pedro e eu por sinal já tinhamos andado na zona e já tinhamos uma pequena noção do que aí vinha.

Partimos á hora prevista, demos duas voltas á vila em alcatrão e entrámos directamente nos tracks e começámos logo a subir. Daí em diante foi um constante sobe e desce, entre singles tracks,estradões,pinhal e alguma pedra.

Como já disse percurso muito bom e com vistas espectaculares de cima da serra.

Passados os primeiros km´s quando demos conta já iamos sozinhos e só mesmo de vez em quando é que encontrávamos alguém nos trilhos.

No final apenas 35 terminaram os 50km´s, o Pedro ficou em 24º com o tempo de 04:28:58 e eu fiquei em 26º com 04:30:11. Poderia ter sido melhor mas as caimbras voltaram a atacar e tive de fazer os ultimos dez km´s com mais precaução para poder concluir o percurso.

Apesar do empeno (1700 mts de acumulado), valeu a pena e penso que para o ano é uma prova a repetir e se possivel com mais molengas.

Vejam as fotos para abrir o apetite.

Até breve !





Sem comentários:

Enviar um comentário