Por acaso o Pedro Esteves ganhou um concurso com esta foto, o que lhe deu direito a uma inscrição grátis, que foi aproveitada pelo Sérgio para nos acompanhar, participando nos 50 km, e reforçando a equipa.
Como já tínhamos feito no ano transato, fomos de véspera, parando para jantar uma "pasta party" em Vendas Novas e dormindo perto de Portalegre. Por sinal tentámos marcar a dormida no hotel que fica mesmo em frente da partida, só que... fechou este ano! LOL
Este ano a prova parecia ter muito menos inscritos do que em anos anteriores, o que veio a confirmar-se pelos resultados finais - chegaram 538 na maratona e 925 na meia! Desta forma, e pela primeira vez, conseguimos partir de frente para o pórtico da partida, antes da curva.
Os molengas antes da partida
O percurso deste ano começava de forma ligeiramente diferente, passando por diversas ruas de Portalegre, antes de chegar à subida em alcatrão para a Serra de S. Mamede. Ao cimo da subida fazia-se a separação 100 km / Meia, pelo que a entrada nos trilhos se fazia já em grupos separados; deste modo não sentimos grandes confusões nas subidas iniciais, algumas delas bem inclinadas! Claro que o facto de haver menos pessoal também ajudou à menor confusão.
Apesar da chuva dos últimos dias, a lama não existia em muita quantidade, mas por diversas vezes foi preciso atravessar ribeiros, obrigando alguns a por os pezinhos de molho...
Embora as últimas chuvas tenham estragado parte das flores, ainda havia zonas muito bonitas, como é habitual nesta prova
Os abastecimentos estiveram ao nível habitual nesta prova. Posso dizer que vim carregado com mais barras do as que tinha levado no início, além das que comi na prova!
O tempo acabou por estar ótimo, um pouco fresco ao início mas sem chuva e quase sempre nublado, ajudando ao desenrolar da prova.
Pelos 70 km tentei animar o Pedro, que vinha algo em baixo, com umas belas interpretações minhas de cantares alentejanos, mas ele revelou uma grande insensibilidade cultural ao desdenhar das minhas capacidades artísticas!
Este ano subimos duas vezes à Serra de S. Mamede, uma perto dos 30 km e outra pelos 85 km, que se revelou bastante exigente!
Entretanto os outros meninos fizeram os 60 km na desportiva, com paragens prolongadas nos abastecimentos e ritmo relax!
Como de costume o Pedro, nos 10 km finais tomou o freio nos dentes e disparou por ali abaixo, de tal maneira que quase me levava à frente numa curva que ele já nem via...LOL
Afinal o percurso tinha 2540 m de acumulado, algo mais do que o anunciado!
A equipa no final da prova
Depois de uma bela banhoca o almoço a condizer com os pregaminhos habituais, começando pelos aperitivos, a bela sopa de cação e uma carne assada com massa para retemperar energias!
Classificações honrosas:
E aqui ficam as restantes fotos da prova:
Excelente tempo, parabéns. Essas fotos no quartos é que são suspeitas ...
ResponderEliminarAbraço a todos os Molengas. TóZé Louro