Voltinha por Sintra no feriado da Restauração da Independência. Á chegada céu muito nublado com alguns aguaçeiros e temperatura baixa, nada que nos impedisse de fazer passeiozito pela serra.
Compareceram para além de mim, o Pedro Bastos,Artur Jorge e o Carlos Santos que trouxe mais dois amigos para pedalar o Pedro Santos e o Rogério. Depois dos preparativos e do tradicional café ,lá arrancámos com o Carlos Santos a servir de guia.
Ao principio o guia desorientou-se um bocado e enganou-se no caminho e fomos dar uma estrada sem saída. Aqui o Carlos já a voltar para trás .
Depois da desorientação inicial lá demos então com o caminho e fomos por uns trilhos que foram dar ao caminho do costume evitando aquela subida inicial. O Carlos quis talvez evitar que os convidados pouco habituados a andar nesta zona, ficassem logo com vontade de voltar para trás.
Passado a intempérie o sol apareceu em todo o seu explendor e iluminou as belas paisagens de Sintra,aqui algumas fotos a mostrar o verde a dominar a planicie.
Lá fomos andando, tudo na boa e sempre com boa disposição. Aqui a aguardarmos pelo Pedro Santos e o Rogério que com as suas bikes rigidas e com as pedras escorregadias vinham obviamente nos seus ritmos de modo a evitar algum mal maior.
Com o céu praticamente limpo e com a malta cheia de roupa em cima, aqui a fazermos uma pausa para a pessoal mais acalorado tirar umas peças de vestuário.
Pausa para espera e mais um dedo de conversa............
Os belos trilhos de Sintra sempre com imensa vegetação.
O Rogério em grande estilo..................
Aqui dá gosto respirar, ar puro !
Pausa para hidratar e para contemplar o Guincho e toda a zona adjacente.
Já de regresso a S.Pedro, o Pedro Santos estava-se a aguentar bastante bem o Rogério já dava sinais de algum cansaço.....
Acabou por ser uma volta porreira com 35km e apenas 830 mts de acumulado devido ao cortes que fizemos em relação ao percurso habitual. O Rogério terminou mais cedo por volta dos 30km e ficou á espera que o Carlos o fosse buscar. O Pedro Santos acabou o percurso com vontade de o repetir brevemente.
Até breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário