quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Maratona Mafra 80 e II Raid Lobo Ibérico


Mafra 7 de Setembro de 2014

Lançado o desafio compareceram para esta prova os suspeitos do costume, eu o Pedro Esteves, Pedro Bastos e Jorge Fradique.

Esta era sem dúvida uma boa oportunidade para pedalar pela tapada de Mafra visto que tal nem sempre é possivel devido a tratar-se de propiedade privada e protegida estado no entanto disponivel várias actividades para crianças e adultos.

Disponiveis á partida vários percursos, desda a maratona de 80km passando pelos Raid´s Btt Lobo Ibérico de 55 e 35km .

Eu este ano optei pelos 55km com muita pena minha, mas foi o mais sensato por não me sentir preparado para fazer os 80.

A partida estava marcada para as 8h30, mas estranhamente acabámos por sair por volta das 9h.

O tempo estava de boa cara apesar de ter chovido no dia anterior, temperatura amena e céu pouco nublado ou limpo.

Partida junto ao convento de Mafra e lá seguimos caminho em direcção á tapada.

Eu que nunca tinha andado na tapada devo dizer que gostei muito do percurso, embora me tenham dito a volta nesta zona podia ter sido melhor.

De resto, o tipico sobe e desce da zona com algumas subidas durinhas. No entanto para compensar também tinha alguns belos singles tracks.

O percurso dos 80km tinha ainda a vantagem de passar junto ao mar na Ericeira e também ter alguns singles diferentes dos 55km .

Final do percurso novamente entrada na tapada e chegada junto ao convento.

A impressão final foi positiva, e espero talvez no futuro repeti-la fazendo de preferência o percurso de maior distância.

Ficam as fotos e o video :





Sem comentários:

Enviar um comentário