quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sintra 27-11-2010

Depois de uns treinos de atletismo também sabe bem dar umas pedaladas!
O pessoal estava quase todo apostado em ficar na outra banda para andar na arrábida e o Pedro ia fazer uma "volta tradicional até Montejunto", pelo que eu e o Sérgio combinámos os dois ir para Sintra.
Afinal o Pedro desisitu da "volta tradicional até Montejunto" por questões familiares (foi o que ele disse...) e veio connosco para Sintra.
Estava fresco mas sem chuva, e o ar estava límpido, como se pode ver nas fotos junto à torre de vigia (já há uns tempos que não íamos lá acima!)



O Pedro estava decidido a inovar no caminho e como levava o GPS (super ultra que até tira fotos!) deixámos que fosse ele a indicar o caminho - erro crasso! Afinal o GPS não servia para indicar o caminho mas apenas para o registar! LOL! Isso também o meu relógio faz!

Ainda com a mania das novidades, fomos espreitar uma descida algo radical, que ninguém se mostrou muito convencido a descer, e subimos à estalagem da Peninha. Com esta brincadeira aos 15 km já tinhamos perto de 800 m de acumulado de subida - fixe!

A partir daqui foi mesmo à descoberta, sem ajuda do GPS que teimava em não ter o traque, ou lá o que era que lhe faltava, mas conseguimos passar para o lado do mar, com uns trilhos muito giros em direcção ao Guincho. Descobri entretanto que a minha bina, que já fazia uns sons estranhos, estava com um problema no amortecedor, pois apesar de bloqueado, parecia estar totalmente aberto.

Depois de andar à descoberta, estava a fazer-se tarde, pelo que regressámos em parte por estrada, com uma pequena paragem técnica para fazer a vontade a uns medronhos que estavam mesmo a pedir para ser comidos... (óptimos!).

Acabámos com cerca de 37 km e 1200 m de acumulado de subida. Para lavar as pernas não foi mau (se calhar com uma chuvinha tinham ficado mais lavadas...).

Esquema do percurso

P.S.: Ao almoço fui comer um peixinho grelhado ali na tasquinha, mas não lhe tirei uma foto!

2 comentários:

  1. És um bocas oh Jorge, o gps não tem caminhos a não ser que os coloques lá, apenas decidi uns caminhos diferentes para não ser sempre a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  2. Só é pena é que o teu relógio não tenha despertador, para chegares a S. Pedro a horas....lolol

    ResponderEliminar