Apesar das ameaças em relação ao tempo, a chuva decidiu colaborar com cerca de 1200 atletas que se preparavam para atravessar a Serra de Sintra, parando antes do início da prova. A trégua durou até ao final, pelo que todos tiveram oportunidade de aproveitar as boas condições, sem chuva, sem vento e sem frio, e ainda com a colaboração do nevoeiro que levantou já na descida para o Cabo da Roca, deixando a descoberto a espetacular paisagem natural!
Jorge Fradique, Mário Delgado e Jorge Santos, mais uns amigos com quem partilhámos esta "aventura": o Alberto a Elisete e a Margarida
Dadas as características particulares do percurso, o grupo acabou por se separar ao longo da primeira subida (e que subida...), com formação de alguns sub-grupos que se mantiveram até final: a Elisete e o Mário, a Margarida e o Alberto, e os dois Jorges acabaram por fazer o percurso isolados (embora sempre no meio de muitos outros corredores).
Altimetria
Depois da subida inicial de quase 4 km, é preciso não esquecer a subida da Peninha, com o declive mais acentuado de todas e um verdadeiro desafio para conseguir fazer a correr (pelo menos para mim...)!
Percurso através da Serra de Sintra
Infelizmente com o temporal da semana passada a Serra está muito "devastada", com milhares de árvores caídas, muros derrubados e caminhos cortados.
No final o nevoeiro que estava inicialmente acabou por levantar, deixando à vista a maravilhosa paisagem natural na chegada ao Cabo da Roca! Espetacular e motivador para mais umas guerrinhas finais antes de cortar a meta!
A classificação final:
A Elisete chegou com o Mário, e o Alberto e a Margarida chegaram juntos com cerca de 1h45m.
As fotos do final da prova, agora todos com um ar mais cansado, mas feliz...
Até à próxima!
Olá Jorge e Companheiros!
ResponderEliminarFantástico!!! :)
Belo relato.
Pro ano lá estarei ;)
Beijinhos
Grandes malucos, isso é que foi subir !!! parabéns
ResponderEliminarParabéns por mais esta excelente participação e bela manhã que passaram!
ResponderEliminar