quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

20 km de Cascais - 10-02-2013

Mais uma prova de atletismo de participação tradicional do Teamolenga!
O número de participantes da equipa continua um bocado em baixo (acho que andam com medo do frio e da chuva...), mas o importante é que participem alguns!
Neste caso só o Carlos Costa e o Jorge Fradique se aventuraram, o Carlos ainda em recuperação, pelo que o ritmo ia ser assumidamente calmo.
O Vítor e o Tiago também estavam para participar, no caso do Tiago acompanhado pela esposa, a Cristina e as filhas, mas antes da partida não havia sinal deles! Como moram mais perto pensámos que deviam chegar em cima da hora da partida!
Antes da partida encontrámos o Carlos Pereira e tivemos direito a fotografia de grupo:



Muitos participantes à partida, com as inscrições limitadas a 2000, mas esgotadas bem antes do final do prazo.

 Como previsto o ritmo que foi calmo logo desde o início, de modo a não haver surpresas, e lá fomos percorrendo o belo percurso ao longo da estrada do Guincho. A manhã estava fresca, o céu bastante nublado, mas felizmente sem chuva e o vento que se fazia sentir em alguns troços não chegou a incomodar muito.


 O Jorge Rodrigues também apareceu, mas acompanhou a nossa prova de bicicleta, pois diz que não estava preparado para os 20 km de corrida (nem nós estávamos, diga-se!).
No retorno passamos pelo Vítor, Tiago e Cristina, que vinham uns 500 m atrás de nós, quase ao mesmo ritmo (partiram no final do pelotão...).
O Carlos acabou por aguentar bem o esforço dos 20 km, e conseguimos um tempo final abaixo das 2 horas, que era o grande objetivo!


A cortar a meta!

Em resumo mais uma participação neste belo percurso à beira mar.


Foi a 30ª edição desta prova, com a tradicional T-shirt com os nomes dos participantes do ano anterior, onde desta vez não figuravam os nossos, pois em 2012 a data coincidiu com a Maratona de Sevilha, e optámos por hablar castellano...
 A medalha desta 30ª edição é particularmente bonita!

Próxima prova de atletismo: o já tradicional Grande Prémio do Atlântico, na Costa de Caparica! Espero que não esteja o temporal que apanhámos em 2011...

Sem comentários:

Enviar um comentário