quarta-feira, 1 de maio de 2013

Corrida 1º de maio

A corrida do 1º de maio é já uma tradição na participação do Teamolenga! Desta vez tivemos uma participação de nível razoável, com cinco atletas, embora só quatro se tenham de facto inscrito...

A equipa, antes da partida

A corrida é interessante, percorrendo as principais avenidas lisboetas, e com cerca de 1500 atletas inscritos, torna-se um passeio interessante no meio de todo este grande grupo de pessoal.
A partida é agora dada dentro do estádio, percorrendo praticamente uma volta à pista, antes de sair para as avenidas.
Apesar da participação dos cinco atletas do Teamolenga, parece que estão todos em baixo de forma, pelo que o ritmo foi relativamente lento. Começou por ir tudo em grupo, mas alguns atletas estavam mesmo com um ritmo muito lento e houve algum "esticar". Apesar disto, enquanto o percurso foi a descer, digamos até aos Restauradores, o pessoal ainda se foi mantendo em "linha de vista". O problema foi o retorno...
O regresso implicava a subida da Av. Almirante Reis, o que é sempre complicado, e levou a uma separação clara no grupo, seguindo na frente o Sérgio e o Jorge Fradique, mais atrás outro duo com o Carlos Costa e o Jorge Santos e com o Mário Delgado a ficar um pouco mais para trás.
O ritmo foi tão lento que só apanhámos o Carlos Pereira na Av. de Roma, já perto da Av. da Igreja - ou ele está muito rápido, ou nós estamos muito lentos... (acho que é mais a segunda hipótese!).
No final, nova entrada no estádio 1º de maio e a meta a surgir após meia volta à pista.

Após passar a meta, um fotógrafo de serviço tirava fotos a todo o pessoal!





















Jorge Fradique e Sérgio Luís


Carlos Costa e Jorge Santos



Mário Delgado


A classificação final dos atletas do Teamolenga, ficou assim atribuída, entre os cerca de 1500 que terminaram a prova:


Em termos de equipa, lugar 97, entre as 107 equipas classificadas:


Enfim, uma prova sempre muito interessante, pelo percurso percorrido e pela participação. O tempo também ajudou, agradável e sem demasiado calor. É pena que o público não apoie mais os atletas, pois até para conseguir umas simples palmas é preciso que sejam os atletas a puxar pelo público, e mesmo assim nem sempre funciona!
Temos que dinamizar os treinos deste pessoal, para melhorar o desempenho!

Até à próxima!



Sem comentários:

Enviar um comentário