De novo os Molengas na maratona de Portalegre, já é da praxe a nossa presença.
Presentes o Pedro Bastos na meia maratona, eu e o Jorge Fradique na maratona, e o Hélio indeciso até à altura da separação dos percursos...lolol, decidiu pela grande.
Saímos na 6ª feira ao final da tarde, pelo caminho cantorias alentejanas do Avôzinho (deve pensar que canta
muito bem). Jantar em Vendas Novas no local habitual quando fazemos esta viagem; dormida em Urra como já é habitual; ceia de aletria by Pedro Esteves, e a "tourada" dos costume antes do descanso, enfim não deixam os atletas descansar...lolol.
8.30 estávamos no controle 0. De ano para ano nota-se que cada vez vai menos gente, mesmo assim, estiveram presentes 1500. Este ano o BTT-TV tinha uma novidade a fazer a reportagem video e fotográfica, um pequeno aparelho voador.
Partida ás 9 horas, percurso inicial diferente dos anos anteriores, entrava logo na cidade para fazer a tradicional subida de alcatrão antes de entrar nos trilhos.
Este ano o brinde de subir ás antenas era logo de início, aos 17 km já estava feita.
Até ao km 40 já tínhamos feitos umas boas subidas, depois até ao km 62 onde estava o 2º abastecimento, apanhámos uma zona rolante com pequeno sobe e desce, onde o Jorge Fradique ficou doido, parecia que tinham soltado os cães atrás dele, e eu lá fui atrás dele, até pararmos no abastecimento.
No abastecimento quase tiveram que expulsar o Jorge, deve ter estado uns 10 minutos a comer laranjas.
Seguia-se uma das grandes subidas do dia, era até ao km 73. Após a subida o Jorge quebrou um bocado, e optámos por reduzir o andamento. Para complicar as coisas, ao km 75 numa descida, o Jorge rasgou um pneu, como o líquido não vedava, tivemos que colocar uma câmara de ar.
Seguimos viagem a um ritmo mais reduzido do que é habitual, mas chegámos a Portalegre com 103 km e 2.640 de acumulado de subida.
Este ano a chegada também foi diferente, foi no kartódromo junto ao local onde foi a partida, percorremos a pista e finalizamos na meta.
Chegámos todos ao fim sem ninguém se aleijar e isso é o mais importante, tendo em conta o percurso desta maratona que é bem durinha com muitas zonas de pedra, mas com paisagens fantásticas.
Percurso bem marcado, muita gente da organização pelo percurso, apenas nota negativa para os abastecimentos, muito fracos..... apenas fruta e bolachas, para quem anda várias horas a pedalar é insuficiente. Os km a que estavam localizados os abastecimentos, não tinham muita lógica; km 29, 62, 80 e 90. Se tivesse estado muito calor, muita gente iria sofrer entre o km 29 e o 62.
O Pedro Bastos terminou bem a meia maratona, o Hélio para nossa surpresa fez os 103 km sem problemas de maior..... ahhhh valente deves andar nos treinos secretos !!!!
O Jorge Fradique, não teve um dia muito bom, ou anda a dormir pouco para mudar as fraldas à netinha, ou é treinos a mais......lololol.
Meia Maratona
Pedro Bastos - 4 hr 22 min
Maratona
Pedro Esteves - 7 hr 13 min
Jorge Fradique - 7 hr 13 min
Hélio Soares - 8 hr 19 min
Até 2014 Portalegre
Portalegre continua espetacular! Obrigado Pedro, pelo apoio e ajuda durante toda a prova! Parece que estou um bocado longe do teu nível, mas há que ter alguma condescendência para com os avozinhos...:)
ResponderEliminarGrandes molengas.. e grande Helio, que ainda ficou a meio da tabela. a meia soube a pouco, mas a dos 100 n é para mim
ResponderEliminar