sexta-feira, 23 de outubro de 2009

3.º PASSEIO BTT da Loja BICIJAM (Mafra) 18/10/09

Sugerido pelo Sérgio na semana a seguir ao Raid de Messines, este passeio na zona de Mafra tinha bons indicadores de ser uma volta á maneira, não só pelo tipico terreno do sobe e desce bem como de relatos relativos a edições anteriores e não defradou .

Bom mas começemos pelo principio, o Teamolenga apareceu em Mafra um bocado desfalcado tenho comparecido apenas eu e o Sérgio. Alguns molengas optaram por participar na corrida do Aeroporto em Atletismo no mesmo dia, outros não podiam e ainda há aqueles que optaram por se baldar como costume,mas isso agora não interessa nada .

Bom depois de me ter enganado na auto-estrada (já ia em direção a Leiria), lá cheguei ao local da concentração por volta da 8h45m, o Sérgio chegou pouco depois montando na sua burra.


Dorsais colocados, tudo a postos só faltava mesmo o sinal de partida.


Apesar de ser catalogado como passeio, ainda houve uma boa afluência, o tempo também ajudou.

Apos o pequeno briefing dado por esta menina, bora lá então para uma voltinha de btt.


Apos o kms iniciais em alcatrão, rapidamente entramos nos estradões, aqui ainda no inicio seguindo de perto o Sérgio, mas foi só até a primeira grande subida . Depois e para não variar, só nos encontramos mesmo no abastecimento.




Ai vou eu !

O 1º e único abastecimento estava colocado sensivelmente ao km 20, aqui já com o Sérgio a tratar da sua hidratação



O Sérgio estando perto de casa conhecia muita gente da zona como se pode ver pela foto.




De salientar que no abastecimento não faltava nada desde a bela frutinha,ao tipico pastel de nata,bebida isotónica,marmelada,barras,agua,etc.




Passado uns minutos foi a minha vez de chegar ao posto de abastecimento já com alguma larica diga-se de passagem , aqui vê-se eu á procura dos belos pasteis de nata, humm que delicia .


De volta aos trilhos lá voltamos ao sobe e desce , aqui curiosamente a pedalar em plano.



Aqui foi já perto do fim onde se tinha de atravessar um riacho com a bike á mão e que logo a seguir tinha uma subida que era quase impossivel subir montado.





Não sei se dá para perceberem , mas era bem inclinada e com alguma lama . A seguir tinhamos um belo single track dentro do canaviais onde quase não se conseguia ver o céu e onde em algumas partes ficava bem escuro.



Aqui a minha chegada ao local de partida visivelmente empenado, afinal sempre foram 1220 mts de acumulado com muitas subidas e descidas técnicas e uma queda pelo meio.Felizmente foi a subir quase parado quando aconteceu, o pneu da frente alojou-se num rego e caí durinho para o lado. O Sérgio parece que também caiu numa descida e ficou com algumas marcas,nada de grave.

Juntando a isto ainda tive um duplo furo(ao mesmo tempo á frente e atrás) ao atravessar uma estrada de alcatrão que me manteve parado pelo menos 1/2 hora pois o liquido das camaras não os conseguiu tapar.Já não furava á bastante tempo e remendar duas câmaras e enchê-las de seguida com uma bomba mini ainda deu algum trabalho.
Resumindo, foi um passeio interessante mas durinho, que deu para conhecer um pouco melhor os trilhos da zona de Mafra e acima de tudo praticar a técnica (ou falta dela ) .
Boas pedaladas !

















1 comentário:

  1. Passeio com pastéis de nata e tudo...Essa parte não avisaram antes!
    O Sérgio está a ficar com um ar profissional (ou será só da máquina fotográfica?)!
    Essa de furar as duas rodas ao mesmo tempo é inédita! Qual é o truque?

    ResponderEliminar