domingo, 17 de janeiro de 2010

Sintra - 16-01-2010

Finalmente de regresso à serra de Sintra!
Há um ano que não ciclava na Serra; bem pelo menos desde algures no ano passado! LOL

Pelas 9h, no ponto de encontro habitual e mais ou menos com a malta do costume, fora os lesionados (as melhoras para o Jorge Santos e para o Pedro Esteves, esperam que possam juntar-se rapidamente ao grupo!); com a comparência do Carlos Costa, do Artur e do Pedro e a participação especial do Sérgio, que aceitou fazer uma voltinha connosco fazendo uma ligeira "finta" ao plano de treinos, lá arrancámos após o cafezinho da praxe.
Após mais uma semana de chuva intensa, estava finalmente um dia sem chuva, apesar da elevada humidade, bem patente no nevoeiro que envolvia a serra. Apesar de não termos os faróis de nevoeiro nas biclas, lá fomos andando e escorregando no piso húmido. Felizmente não chovia e a temperatura até estava agradável.
O Sérgio, com limitações impostas pelo plano de treino, decidiu impor um ritmo calminho e lá fomos atrás dele, com os agradecimentos do Carlos Costa e do Pedro (eu acho que eles também não conseguiam acompanhar um ritmo mais rápido...).
Claro se verificaram as paragens do costume, umas para "desabastecer", outras para comer, pois este pessoal é de muito alimento!
Eu andei a experimentar uma bicicleta "de plástico" e fiquei na dúvida se aquilo não teria um motor lá escondido algures! Acho que sobe tudo duas mudanças acima do habitual! Nem cheguei a usar a avozinha!



Perto do final ainda tivémos direito a uma demonstração de kick boxing dada pelo Artur, para compensar a falta de visibilidade para as habituais paisagens...
O Pedro estava preparado para uma volta na serra da estrela, pelo menos a julgar pela quantidade de roupa, que acabou por ter que tirar pelo caminho...

Quando chegámos a S. Pedro, no regresso, estava lá o baldas do Jorge Rodrigues, que não foi andar com medo da chuva! LOL

Enfim, a voltinha sempre deu para treinar um pouco e matar saudades da Serra de Sintra, embora só tenha conseguido ver mesmo os trilhos, graças ao nevoeiro!

1 comentário:

  1. Ena,finalmente um post com fotografias, eu também já não via nada assim desde o ano passado lol.Obrigado por te lembrares dos aleijados.Que bike é essa, máquina nova ???

    ResponderEliminar