Bem, na realidade eu participei na prova do "Fim da Europa" - Sintra, Cabo da Roca - mas custou-me tanto que não tive coragem de fazer um poste! LOL
Desta vez, em terreno quase plano e após alguns treinos de preparação, a coisa funcionou bastante melhor. Ainda bem porque já só faltam 2 meses para a Maratona de Madrid!
Começar por ligar o relógio...
Depois o aquecimento
Ainda antes do início encontrei o Luciano, que vai comigo a Madrid, e o Vitor e o Tiago, que estão a preparar a Maratona de Estocolmo. Isto para além do Jorge Santos, claro e do Baldas do Carlos Costa, que, para não variar, se baldou a fazer a prova, inventando uma desculpa qualquer de uma lesão não sei aonde! Nem sequer fez os 5 km da rapidinha! Baldas!
Às 10h, como previsto, foi dada a partida e lá saímos disparados (não muito) para o percurso habitual, com uma volta por Cascais e depois de passar na partida de novo, uma ida quase até ao Guincho e regresso.
Aqui já em plena corrida
Com alguma desconfiança em relação às minhas capacidades, decidi sair devagar, ao ritmo do Luciano, sendo o ritmo do Jorge ainda um pouco mais lento, pelo que deixei de o ver. O Vitor e o Tiago passaram por mim, mas não quis arriscar ir no ritmo deles, pelo que os deixei ir embora. Apesar disso estava a sentir-me bem e acelerei um pouco, deixando também o Luciano para trás. Acertei num ritmo entre 5'10" e 5'15" e senti que estava a conseguir manter com facilidade, pelo que mantive assim até ao retorno. O frio continuava, mas por esta altura devo dizer que já não o sentia! Após o retorno havia algum vento contra, o que também faz parte da tradição nesta prova. Como continuava bem e esta prova tem a particularidade de acabar a descer, decidi aumentar um pouco o ritmo, até porque comecei a ver o Vitor e o Tiago um pouco à frente, factor de motivação adicional! Apesar do vento contra e da subida da Guia, o regresso correu bastante bem, e consegui apanhar oVitor e o Tiago mesmo em cima da meta! Não estava á espera, mas acabei por fazer 1h40! O Luciano fez 1h50 e o Jorge chegou um pouco depois, na calma, com 1h57.
Com o Vitor e o Tiago, após a chegada
Como o fotógrafo estava distraído, nem sequer temos uma foto a cortar a meta! Devia estar a olhar para alguma montra (ambulante, claro...)!
O Jorge Santos à chegada e de "rabo pró ar" a tirar o chip
No fim a tradicional T-shirt e a medalhinha de Cascais, e uma água vitamidada com um sabor meio estranho...
Foi uma manhã bem passada e que na minha perspectiva correu muito bem! Sempre gostei muito desta prova, apesar das dificuldades variáveis que costumam surgir, mas este percurso é muito bom e o ambiente também.
Parece que é preciso continuar os treinos, pois Madrid é já ali... No próximo domingo, dia 28/02 é o GP do Atlântico, na Costa de Caparica. são só 10 km, mas também muito animados, habitualmente. Até lá...
Um dia deste junto-me a vocês e vou experimentar fazer uma corridinha
ResponderEliminarFalas,falas,falas mas não te vejo a correr nada !
ResponderEliminar