terça-feira, 7 de setembro de 2010

4º Passeio "Trilhos da Lobagueira" - Encarnação - Mafra - 05 Setembro 2010

Ora volvidas três semanas e aqui está de novo o TeamMolenga em peso em mais uma edição dos trilhos da Lobagueira. Participaram os suspeitos do costume ,eu,Carlos Costa,Jorge Fradique,Pedro Esteves e Sérgio Luis. O Carlos iria fazer os 35km e os restantes 60km.

Os outros molengas pelos vistos continuam na balda, nem com o equipamento novo eles aparecem, chiça !

Este mensagem é particularmente dirigida ao sr. Hélio que já não aparece nos treinos e nas provas há já algum tempo. Qualquer dia vamos ter de lhe pedir para devolver o equipamento se não provar que é um molenga de verdade ! Ai,ai,ai,ai,ai,.......

Bom mas vamos ao que interessa, o passeio propiamente dito.

Para começar, levantamento do dorsais sem problemas o pior mesmo foi para estacionar o carro visto que nas redondezas não havia muitos lugares, mas lá conseguimos um lugarzito ao pé do campo de futebol.

A partida deu-se por volta das 9h20m e ainda bem pois chegamos um bocadinho atrasados. A largada foi dada sem mais nem menos do que o sr. Carlos Lopes convidado de honra da organização.

Lá seguimos passeio, começando como convém pelo alcatrão e entrando depois nos trilhos.Mas ainda antes de entrarmos nos estradões a 1ª paragem forçada para o Sérgio meter ar no pneu.

Tava-se mesmo a ver que este iria ser um passeio com algumas paragens, mas lá seguimos viagem .

O perfil do percurso desta zona é o constante sobe e desce, com alguns singles tracks ( poucos) e descidas técnicas. Numa dessas descidas o Fradique decidiu-se aventurar e o resultado foi o que se pode ver nas fotografias, a cremalheira toda riscada. Felizmente nada de grave e lá seguimos viagem.

Até ao 1º abastecimento o Carlos seguiu sempre junto de nós e só nos separamos mesmo na divisão dos percursos por volta dos 30 km. Apesar das tentativas, não conseguimos convencer o Costa a seguir conosco.Daí em diante seguimos mais ao menos todos juntos até ao final da prova.

Provavelmente alguém(eu) deveria ter seguido o exemplo do Carlos e fazer apenas os 35km, mas apesar do empeno final, devo dizer que valeu a pena pois o percurso era bastante agradável.

De resto este passeio teve um pouco de tudo, além do Fradique eu também me atirei ao chão a curvar num trilho com alguma areia e também risquei a pintura ligeiramente.

Várias paragens para encher o pneu do Sergio que também furou,o selim dele também tava com problemas mas lá conseguiu resolver e não teve de fazer o resto da viagem sem selim,enquanto isso outros iam devorando amoras que estava mesmo ali á mão de semear.

De salientar ainda o percurso junto á praia muito bonito e passagem pela praia propiamente dita com a bike á mão. Naquela altura um mergulhinho teria sabido bem.

Com estas peripécias todas acabamos por chegar á meta ás 14h20 quase em últimos, com o tempo de 5 horas e 8 minutos. O Carlos Costa como seria de esperar já se tinha ido embora.

Duchezinho para todos e em seguida um belo almoço com vitela e porco no espeto acompanhados de salada,batatas e a bela da jola ! Muito bom !

Upps, parece que já falei um pouco de mais, ficam as fotos do passeio. Até breve !














5 comentários:

  1. Pena o Jorge ter estragado os cromados.
    O Hélio ?? quem é esse ?

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal... Só para responder ao comentario do Sr. Jorge eu tenho umas breves palavras, "APROVEITA AGORA PORQUE QUANDO EU VOLTAR AO ATIVO VOU APERTAR CONTIGO DE TAL MANEIRA QUE IRÁS PEDIR-ME PARA ABRANDAR A PEDALADA"...

    Um GRANDE abraço.

    ResponderEliminar
  3. Há sempre quem tenha a mania que sabe andar de bicicleta e depois é o que se vê...
    Salvaram-se as amoras e a vitela no espeto que estava um espectáculo!

    ResponderEliminar
  4. É melhor não apertares muito comigo senão sou capaz de libertar uns singles tracks ! Abraço.

    ResponderEliminar