terça-feira, 28 de setembro de 2010

Meia Maratona de Portugal

A Meia Maratona do Centenário

Participação esforçada dos nossos atletas Jorge Santos e Jorge Fradique! (todos os outros na balda, para variar...LOL)


Pode ser que apareçam fotos... se não nos viram na TV!

Aqui ficam algumas fotos:

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MAFRA - 18 SETEMBRO 2010

É um pássaro ?...não, ....é um avião ??...não.....é o Hélio....voltou com pouca força, mas com muita vontade....para a bucha claro, e até deu para estrear o jersey, que já cheirava a mofo de tanto tempo na gaveta.

Como não tinhamos muito tempo, fomos para uma volta curta, e as pernas dele também não davam ainda para grandes aventuras.
Como ele não conhecia a aldeia de broas, lá seguimos em direcção ao Boco.

primeira subida digna do nome, já ia com o capacete de lado.


Carvalhal para a Aldeia de Broas



Aldeia de Broas


Vale da Cabrela

Descida para Cheleiros


Carvalhal-Valverde
Problema técnico no sapato


Uma paragem para comer amoras



Antes de chegar a Valverde, parámos à conversa com uns senhores que estavam na vindima, e claro fomos ajudar.....a comer. Era branca e preta, e se eram boas.



Valverde-Srª Arquitecto



40 km com 1.000 de acumulado de subida



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BTT TERRUGEM/SINTRA - 12 SETEMBRO 2010

Ponto de encontro ás 7.45 na Senhora do Ó, para seguirmos de bike para a Terrugem.
Chegámos à Terrugem ás 8.35 e com 20 km de estrada. Os dorsais já os tinha ido levantar no dia anterior. Como chegámos cedo, ficámos à espera na partida, e.....logo na fila da frente...lololol, tal como os prós. Partida 10 minutos atrasada.
Não sei se foi por ficar na fila da frente, mas o Sérgio estava doido ou queria dar cabo de mim, simplesmente arrancou e desapareceu, tive que dar corda aos sapatos para o apanhar.
Percurso rápido em sobre e desce, bons abastecimentos, 3 subidinhas de respeito, passagem pelas arribas junto ao mar, onde estava muito nevoeiro.
O ritmo a que fizemos este passeio foi de gente doidinha, 56 km em 3 horas e 20 minutos.
À chegada havia sorteio de material e a sorte sorriu-nos, ao Sérgio uns phones e a mim umas luvas da BBB.
Finalizado o passeio, seguimos novamente de bike de regresso a casa, acabando a brincadeira com 96 Km e 1.400 de acumulado de subida.
Tenho mais fotos, mas estão no pc de casa que agora não quer trabalhar, mas depois coloco.



















terça-feira, 7 de setembro de 2010

4º Passeio "Trilhos da Lobagueira" - Encarnação - Mafra - 05 Setembro 2010

Ora volvidas três semanas e aqui está de novo o TeamMolenga em peso em mais uma edição dos trilhos da Lobagueira. Participaram os suspeitos do costume ,eu,Carlos Costa,Jorge Fradique,Pedro Esteves e Sérgio Luis. O Carlos iria fazer os 35km e os restantes 60km.

Os outros molengas pelos vistos continuam na balda, nem com o equipamento novo eles aparecem, chiça !

Este mensagem é particularmente dirigida ao sr. Hélio que já não aparece nos treinos e nas provas há já algum tempo. Qualquer dia vamos ter de lhe pedir para devolver o equipamento se não provar que é um molenga de verdade ! Ai,ai,ai,ai,ai,.......

Bom mas vamos ao que interessa, o passeio propiamente dito.

Para começar, levantamento do dorsais sem problemas o pior mesmo foi para estacionar o carro visto que nas redondezas não havia muitos lugares, mas lá conseguimos um lugarzito ao pé do campo de futebol.

A partida deu-se por volta das 9h20m e ainda bem pois chegamos um bocadinho atrasados. A largada foi dada sem mais nem menos do que o sr. Carlos Lopes convidado de honra da organização.

Lá seguimos passeio, começando como convém pelo alcatrão e entrando depois nos trilhos.Mas ainda antes de entrarmos nos estradões a 1ª paragem forçada para o Sérgio meter ar no pneu.

Tava-se mesmo a ver que este iria ser um passeio com algumas paragens, mas lá seguimos viagem .

O perfil do percurso desta zona é o constante sobe e desce, com alguns singles tracks ( poucos) e descidas técnicas. Numa dessas descidas o Fradique decidiu-se aventurar e o resultado foi o que se pode ver nas fotografias, a cremalheira toda riscada. Felizmente nada de grave e lá seguimos viagem.

Até ao 1º abastecimento o Carlos seguiu sempre junto de nós e só nos separamos mesmo na divisão dos percursos por volta dos 30 km. Apesar das tentativas, não conseguimos convencer o Costa a seguir conosco.Daí em diante seguimos mais ao menos todos juntos até ao final da prova.

Provavelmente alguém(eu) deveria ter seguido o exemplo do Carlos e fazer apenas os 35km, mas apesar do empeno final, devo dizer que valeu a pena pois o percurso era bastante agradável.

De resto este passeio teve um pouco de tudo, além do Fradique eu também me atirei ao chão a curvar num trilho com alguma areia e também risquei a pintura ligeiramente.

Várias paragens para encher o pneu do Sergio que também furou,o selim dele também tava com problemas mas lá conseguiu resolver e não teve de fazer o resto da viagem sem selim,enquanto isso outros iam devorando amoras que estava mesmo ali á mão de semear.

De salientar ainda o percurso junto á praia muito bonito e passagem pela praia propiamente dita com a bike á mão. Naquela altura um mergulhinho teria sabido bem.

Com estas peripécias todas acabamos por chegar á meta ás 14h20 quase em últimos, com o tempo de 5 horas e 8 minutos. O Carlos Costa como seria de esperar já se tinha ido embora.

Duchezinho para todos e em seguida um belo almoço com vitela e porco no espeto acompanhados de salada,batatas e a bela da jola ! Muito bom !

Upps, parece que já falei um pouco de mais, ficam as fotos do passeio. Até breve !