quinta-feira, 23 de abril de 2009

II MARATONA DE MONTEJUNTO 19/04/2009

Apesar deste post ser colocado por mim, o texto abaixo é da autoria do Sérgio, visto ter sido obrigado a escrevê-lo, sob pena de não lhe tirarem mais nenhuma foto.

Domingo de manha, marcamos o ponto de encontro em Loures e lá seguimos os três (Sérgio, Pedro, Jorge) rumo a Montejunto.Chegamos a Montejunto e vimos logo os cracks todos no rolo aquecer, estava pouco pessoal presente nesta maratona. Maratona com prémios afasta o pessoal que quer curtir o verdadeiro espírito do BTT.Partida pela 10h15 da manha lá seguimos os 3 ( ao todo deviam ser ai 30 Bttistas na nossa categoria) para fazer 70km com cerca de 1800 acumulado, começamos por descer a serra de Montejunto por Alcatrão e assim que entramos na terra, o kit tubless do Pedro foi-se e tivemos que ai mesmo o arranjar, ficando cerca de 30minutos parados, como devem adivinhar ficamos em ultimo, Eu parei para ajudar o Pedro, e a descer como a velocidade do Fradique era muita nem reparou na avaria e seguiu o seu caminho e nunca mais o vimos. Depois de arranjar o pneu do Pedro seguimos caminho, apanhamos uns trilhos com muita lama em que tivemos que carregar literalmente as Bikes. A seguir a estes trilhos lamacentos a organização brindou-nos com uma bifurcação com fitas para os dois lados sem mais nenhuma indicação, depois de tentarmos contactar a organização para nos ajudarem que revelou-se infrutífera pois ninguém nos atendeu decentemente, lá encontramos pelos nossos meios os respectivos trilhos que por sinal estavam muito mal marcados o que nos levou a fazer mais uns km`s extras. Através de boas subidas, descidas e muita adrenalina lá chegamos pelas 18h!!!!!!!! ao fim desta maratona Curiosamente nada nos esperava, ao longo do percurso foi nos retirado o abastecimento e o pessoal que cortava a estrada para podermos passar em segurança. Desta Maratona há muito mal a dizer e pouco de bom a falar. Esta já passou e agora vamos pensar no próximo desafio PORTALEGRE! Desse modo transcrevo o post que o Pedro deixou no fórum BTT, que ilustra muito bem o que foi esta maratona