segunda-feira, 13 de abril de 2009

MAFRA 11 / 04 / 2009

Eu e o Sérgio tinhamos como objectivo fazer uma volta, com os kms (100) e acumulado de subida (2700), da próxima Maratona de Portalegre, e também como ele dizia: "eles (CMF) não fazem a Maratona de Mafra, fazemos nós. Não seria tarefa fácil, mas confiantes e loucos (saudáveis) como somos, lá fomos. Tinhamos combinado às 8 horas na Srª do Ó, e arrancámos pelas 8.20.
Seguimos pelo vale, rio acima, em direcção ao Pobral-S.Julião-Assafora-S.J. Lampas-Odrinhas, e voltámos de novo ao vale do rio Lizando, por uma descida "parte braços" até ao Carvalhal, seguindo-se um sobe desce no Carvalhal.
Por esta altura já tinhamos tido 3 paragens forçadas, uma para a "bela" sandes de presunto e as outras duas, por motivos técnicos, porque as minhas mudanças estavam "armadas" em parvas, e o desviador traseiro dava sinais que não estava bem, cheguei mesmo a pensar que já não ia conseguir andar mais, pois ele "colou-se" numa posição um pouco fora do habitual, e não havia quem o arranja-se, mas lá se conseguiu. Depois de resolvidos os problemas técnicos, foi fazer sobe e desce pelo Boco, Srª Arquitecto e Quintal. Do Quintal seguimos para a Quinta da Pevides-descida do modelo (paragem para mais uma sandocha de presunto), mais sob e desce, até que ao km 70, acontece o azar do dia, parte-se o drop out, seguido de empeno do desviador traseiro da minha bike, e acabou-se para mim a volta. Como estavamos perto da estrada principal junto à Achada, foi só subir, e apanhar a minha boleia. O Sérgio ainda seguiu para mais uns 10 km.
Apesar de não termos conseguido acabar, foi uma volta muita boa e dura, demorámos mais que o habitual, devido ás avarias e principalmente à grande maioria das subidas e descidas nos primeiros 50/60 km, serem muito técnicas, com muita pedra, o que não dava para grandes andamentos.
Para já a avaria, obriga à substituição, do prato do meio, corrente, drop out e desviador traseiro (ui ui ......€€€€€).
Obs: Atenção: o Sérgio está a "voltar", não falta muito.










Carvalhal

Descida para o carvalhal
A mesma descida

O descanso



A máquina nova
Este vale era bem bonito, sem este mono


Era uma vez um drop out e um desviador

3 comentários:

  1. Com estes tipos a andar desta maneira... estou bem arranjado! Até já partem drop-outs! Acho que vou levar dois elásticos, ato um a cada um e vou a reboque...

    ResponderEliminar
  2. deixa-te de tretas, eu já te conheço!lol

    ResponderEliminar
  3. lol lol, lá vem ele com a tanga, que não tá muito bem, mas depois é o que se vê.
    Essa já não pega.... lol lol

    ResponderEliminar