terça-feira, 7 de abril de 2009

II Raid Btt Arneiros - Torres Vedras - 5 Abril 2009

Apesar de gostar muito da Arrábida e de Sintra, tava na hora de voltar aos raids(o unico que tinha feito até á data tinha sido o da Vidigueira em Agosto 2008) e variar um bocadinho.Decidi-me então inscrever-me neste raid que me tinha sido sugerido pelo Pedro Esteves(avisou logo que era para "subir" ).Após várias tentativas em demover o pessoal em participar neste raid,apenas o único que apareceu foi o Sergío Luis que por sinal até mora relativamente perto do evento.Eu que sou o que moro mais longe tive de me levantar ás 6h30 da manhã pois não sabia ao certo quando tempo iria demorar até á vila de Arneiros,mas por acaso não foi dificil e consegui chegar perto da 8hrs.O Sérgio chegou por volta das 8h30 e na bagageira do seu carro trazia novidades, o novo quadro da Epic em carbono, um espectáculo !Bom lá montou a sua máquina e fomos então até ao local da partida pois estava prestes a começar.



Bem lá começamos então o passeio com a volta de aquecimento na vila e a entrada depois para os trilhos entre as vinhas e campos até chegarmos ao pinhal onde seguimos até á primeira zona de abastecimento(penso que foi perto dos 25km, não sei precisar)onde nós esperava uns queques ,fruta,pão com chouriço e torresmos e umas águas e suminhos para acompanhar,tudo muito bom.Por esta altura deparámo-nos com a separação das duas distâncias , o trilho para os 40km e o outro para seguir para os 70km.Depois de alguma ponderação, decidi seguir para os 70 apesar de me ter inscrito para os 40,mas como ainda estava "fresco" e o Sérgio me disse que os trilhos eram fixes e que iriamos passar junto á praia, lá fui pensando eu que estava ele em baixo de forma e que iriamos fazer a volta mais ou menos ao meu ritmo,desenganem-se.A partir dos 35/40 km ele aqueceu de vez e foi sempre a andar,enquanto que eu ao contrário não conseguia puxar muito mais pelo cabedal, conseguindo apenas acompanhá-lo por vezes a direito e a descer pois a subir ele ia-se embora.Bom, apesar de ter terminado com algumas caimbras,acho que não correu mal (nivel de dificuldade anunciado para os 70km era média/alta)e acabei por terminar a volta com o tempo de 5:07:59 e o Sérgio 5:06:03 (podia ter feito menos se fosse com alguém com mais pedalada que eu).
Apenas para terminar, boa organização ,bons trilhos com vários singles tracks e descidas á maneira e a comidinha também a condizer com a tradicional sopa da pedra.

Ficam então o resto das fotos, sendo que duas delas foram tiradas pela organização(as tremidas).








2 comentários:

  1. Pois é, lancei o desafio e depois não consegui ir.
    Como é que eles querem andar, se passamm a vida a verter águas e nos abastecimentos ?
    A menina a pedir para ele não a desmontar e ele ri-se.
    Parabens pela nova Bike.

    ResponderEliminar
  2. excelentes trilhos aqui da minha zona, deu para fazer um treino para montejunto. mas deu para ver que estou em baixo de forma.

    ResponderEliminar