quarta-feira, 24 de março de 2010

Corrida das Lezirias - 14 de Março

Bom, depois da corrida de 10 km da Costa aumentámos um bocadinho a fasquia e fomos para a também tipica corrida das Lezirias em Vila Franca de Xira com uma extensão de 15km.

Atletas conhecidos, apenas os do costume eu ,o Fradique ,Tito Santos e o Tozé. Os outros, ou não estão para aí virados ou então ainda não se decidiram a aderir a esta excelente modalidade.

Bem, mas chega de lamentos e vamos ao que interessa , a corrida propiamente dita.O tempo estava digamos magnifico, com um belo céu azul e um sol brilhante que aliado a uma temperatura fresca combinaram as condições ideais para esta corrida. Como era a minha primeira das Lezirias, combinamos o encontro nas bombas da Repsol do Aeroporto ás 8h30 e lá seguimos então para o local.Como chegámos cedinho, deu par estacionar os carros nas calmas, levantar os dorsais e ainda beber o cafezinho e ainda libertar pesos superfulos, se é que me entendem.A partida estava marcada para as 10h30m.

Com o aproximar da hora, lá fomos então para zona da partida a fim de efectuar o aquecimento .

Partida á hora combinada , e lá fomos então pelas ruas principais em direcção a ponte de Vila Franca para depois entrarmos na zona das Lezirias.Primeiros km´s ainda acompanhei o Fradique mas depois na subida para a ponte deixei de o ver,outros andamentos.Não esqueçamos também que ele está-se a preparar para maratona de Madrid (42km) que se vai realizar a 25 de Abril.Eu espero também um dia fazer uma destas,talvez no final deste ano ou então para o próximo.

Continuando, primeiros km´s em calçada dentro da cidade, depois asfalto na ponte, e dentro das Lezirias em terra batida.Postos de abastecimento líquidos e sólidos aos 5 e 10 Km e no final da prova.Destaque para o percurso de regresso das Lezirias, sempre ao lado do rio, muito bonito.

Resultados Finais:

Posição / Dorsal / Nome / Clube / Tempo

639 / 881 / Jorge Fradique / Vodafone / 01:11:58
746 / 269 / António Louro / Santander Totta / 01:14:20
906 / 583 / Jorge Santos / Teamolenga / 01:18:03
1163 / 884 / Tito Santos / Vodafone / 01:25:52

Ficam as fotos e nada de gozar com as caras.



Depois desta, realizou-se já entretanto a XX Meia Maratona de Lisboa, brevemente teremos o post, não é Fradique ?


Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário