segunda-feira, 1 de março de 2010

XI Grande Prémio Do Atlântico - 28/02/2010



Passadas duas semanas desde a última prova de atletismo em Cascais, decidi participar nesta famosa prova da Costa da Caparica que normalmente atraí muitos atletas .

O tempo como tem estado cinzento e com muita chuva, acabou por talvez atrair muitas pessoas a ficar em casa, apesar de curiosamente não ter chovido durante a prova mas sim antes dela e bastante .

No entanto mesmo assim ainda acabaram a prova 1037 corredores.

Para a prova compareceri eu, o Fradique,o Tito Santos e os colegas dele , e ainda encontrámos o Tozé . O Carlos Costa para não variar, baldou-se .

Aqui ainda antes da prova, o aquecimento e alongamentos como convém .



Lá está o atleta do chapéu amarelo....



E aqui também ....



Depois de quentes , tudo a postos para a partida !


3,2,1 Partida !




No inicio ainda com o pelotão algo compacto, foi ver a malta a desviar-se das poças por entre os carros e os passeios já que a estradas estavam bastante alagadas da chuva que tinha caído.

O Tozé passados os primeiros metros desapareceu á minha frente, o Jorge Fradique ainda lhe consegui ver o chapéu durante os 1ºs km´s , mas depois da passagem na rotunda só o vi mesmo na chegada, ou seja cada um se seguiu de acordo com a sua forma e cadência .

Percurso bastante interessante, principalmente nos últimos km´s que foi sempre junto ao mar no pontão , muito bonito.

Eu apesar de começar a um ritmo elevado( melhor ritmo 3:31 min/km), acabei por fazer no total um ritmo médio de 5:04 min/km . A elevação também não foi muito grande (264 mts) .

Resultados Finais :

271º - Antonio Louro - GD SANTANDER TOTTA - 00:45:21
426º - Jorge Fradique - CLUBE VODAFONE - 00:48:24
585º - Jorge Santos - TEAMOLENGA - 00:51:45
860º- Tito Santos - CLUBE VODAFONE - 00:58:10








Estes são os resultados dados pela organização , pois o tempo registado no gps para o Jorge foi de 47:47 e o meu foi de 51:08 , o que até acabou por não ser nada mau.

Próxima prova, dia 14 de Março, a também famosa corrida da Lezirias em Vila Franca de Xira, prova com um extensão de 15km .

Até lá !






1 comentário: