sábado, 13 de novembro de 2010

5ª MARATONA PINHAL NOVO/TASCA DU XICO - 07 NOVEMBRO 2010

Apesar de termos combinado ás 6.55, o Hélio que desta vez foi o motorista de serviço, ás 6.45 cheio de pica, já estava à minha porta.
Saída de Mafra ás 7 horas para apanhar o Sérgio na Ericeira.
Na viagem para o Pinhal Novo, aqueles gajos não me deixaram descansar.

No Pinhal Novo, junto ao mercado municipal, havia o habitual pequeno almoço, e lá dentro o secretariado, onde o levantamento de dorsais estava um pouco demorado e confuso, provavelmente devido a este ano terem excedido largamente as inscrições, porque o limite era 600, e pelo que vimos estiveram cerca de 1000, sendo apenas 160 para os 70 km, e os restantes para os 20 e 40 km.
Na partida a animação era grande, musica e spining, onde o Molenga Sérgio foi fazer um aquecimento.

Partida atrasada 15 minutos devido ao secretariado, e lá arrancamos ás 9.15.
3 km iniciais pelo Pinhal Novo, entrando depois nos 10 km de estradões que nos levaram à maravilhosa Serra da Arrábida.
Neste percurso, encontrámos um amigo do Sérgio (João ? do Santander), e vimos logo que o Hélio estava sem gás, ao contrário do que era habitual, bem arranjou umas desculpas, ...tou cansado, a roda da frente está a travar.....lololol....tenrinho.
Fizemos uma paragem, para dar um jeito ao problema mecânico e lá seguimos.
Como tivemos parados algum tempo, ficamos muito para trás e já no início da Serra, na primeira subida (íngreme), a maioria do pessoal ia a pé, quando começo a pedir passagem, começa o Sérgio a reclamar que eu também devia ir a pé .....lololol...passou-se.
1º Abastecimento, havia febras água pé, uma pausa e seguimos.
A determinada altura, o Hélio como estava rabugento, não quis que estivesse-mos mais à espera dele, e lá seguimos.
Entretanto o Sérgio parou para comer medronhos, eu fui andando com o João calmamente, para ele nos apanhar mais frente. Era single tracks maravilhosos, descidas alucinantes, o Sérgio nada de aparecer e o João ficou para trás. Junto á Capela de S. Luis mais um abastecimento, e eles nada, segui viagem. Mais singles, mais subidas manhosas, e descidas loucas, era só adrenalina, que espectáculo de percurso.
Último abastecimento onde não parei, junto á subida das vacas, que era a última antes de descer da serra e rolar até ao Pinhal Novo.
Na meta, havia sorteio de brindes, e pelo 3º anos consecutivo, levei para casa uma garrafa de vinho tinto.....cheio de sorte.

Excelente percurso na Serra e muito bem marcado, abastecimentos muito bons tendo dois deles febras e água pé. Alguns acidentados em descidas, pois algumas eram perigosas mas espectaculares de se fazerem.
Banhoca de água fria, almoço com animação musical e a comida parece que estava muito boa, mas à hora que fomos, mais parecia os restos, a sobremesa não tivemos paciência para esperar pois nunca mais aparecia; para o café a fila era enorme e fomos beber a outro lado. Curioso o Sérgio ao almoço não ter fome, pudera, nos abastecimentos era sempre a "bombar"

67 km
1.340 de acumulado de subida

Posição - Dorsal - Nome - Tempo
86 - 321 - Pedro Esteves - 04:15:51
106 - 260 - Sérgio Luis - 04:33:53
124 - 322 - Hélio Soares - 04:45:47

Fotos

2 comentários:

  1. O percurso devia ser espectacular, com todos esses singles!
    O Hélio e o Sérgio ficaram para trás?!?!
    Pedro, confessa lá o que andas a tomar! Ou foste atrás de alguma bicla cor de rosa??

    ResponderEliminar
  2. O percurso era mesmo muito bom.
    O Hélio estava cansado, "cheira-me" a overtraining...é só spining.
    O Sérgio desmonta nas subidas....lolol, desmonta nos medronhos, desmonta nas bifanas, e abranda nas descidas...lolol,por isso, com andamentos destes nem preciso de tomar nada.
    Biclas cor de rosa ? não sei do que falas.

    ResponderEliminar