quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

20/2/2011 - Treino de estrada - Mafra-T.Vedras-Mafra

Depois da frustação de não ter ido para a serra no sábado devido ao mau tempo, a chuva finalmente deu tréguas e 5 Molengas combinaram uma voltinha de estrada com inicio em Mafra.

Para mim foi a 2ª saida para a estrada depois da aquisição da nova máquina, uma Scott Speedsteer S50 de 2010. E realmente depois de ter feito a estreia com a subida ás antenas na serra da Arrábida, posso dizer que estava com muita vontande de dar esta voltinha.

Bem me tinham dito que isto da estrada dava pica e realmente só depois de experimentar é que acreditei.

Combinámos ás 8h30m junto ao parque desportivo de Mafra, mas para variar um certo sr. chegou novamente atrasado......entretanto aproveitei para experimentar os novos calções do TeamMolenga que o Carlos tinha trazido, por sinal bem bonitos.

Foto de grupo antes de arrancarmos.


Lá seguimos então em direcção a Torre Vedras, primeira paragem por volta do km 15 e depois de uma subida que deu para aquecer, o cafezinho da ordem ali na zona da Encarnação.

Voltamos á estrada e seguimos novamente pela EN9 , entretanto mais uma paragem para ver as vistas e tirar umas fotos junto ao rio Sizandro.



Outros, não podem ver água que têm logo de mudar a água ás azeitonas e quando assim acontece há sempre uma máquina a postos !


As bikes a fazerem equilibrismo........


Um pequeno ajuste no capacete...........



Mais uma foto de grupo dos cinco Molengas..........



Os vaidosos a mostrarem os seus calções novos .........


A nova aquisição para treinos mais a sério em estrada...........



Mais uns kms e mais uma paragem, desta vez foi o Pedro que furou o pneu de trás e teve de mudar a câmara de ar.


Tipico das obras portuguesas, um a trabalhar e dois ou três a verem......


Mas para não parecer mal, lá descruzei os braços e fui dar uma ajuda ........


Daqui até Torres, fizemos ainda mais uma paragem para o Pedro encher o pneu e depois já só paramos mesmo na cidade para tirar uma foto junto á estátua do melhor ciclista de todos os tempos, Joaquim Agostinho !

Saimos de Torres e foi sempre a andar que se fazia tarde, o Pedro ainda tinha de ir para Fernão Ferro e eu ainda tinha de ir trabalhar. Fizemos apenas mais uma paragem para o Carlos fazer uns ajustes na sua velhinha Orbita e eu mostrar os meus dotes de cantor.......ou não !


A Orbita do Carlos apesar dos anos portou-se á altura e só precisou mesmo de algumas pequenas afinações .



Regressámos a Mafra com 60km nas pernas e um acumulado de 700 mts , isto feito em 2h30m com uma velocidade média de 23.3 km/h. Não foi nada de especial , principalmente para treino em estrada, mas o tempo também era curto.

Apesar de tudo foi uma manhã muito bem passada !

Até á proxima !

4 comentários:

  1. Parabéns ao Carlos Costa, pois os calções estão muito bonitos.
    Parabéns também ao Jorge Santos pela bike nova, mas tira lá essa pedaleira pequena, lololol.

    ResponderEliminar
  2. Parabens ao Jorge Santos pelo relato. Muito bom...Estás contrado para redactor do teamolenga

    ResponderEliminar
  3. Contrado ??? lol A pedaleira pequena era um extra que vinha com a bicicleta,mas está lá só para enfeitar pois ainda não a utilizei......... o equipamento TeaMolenga agora com os calções ficou fabuloso !

    ResponderEliminar
  4. Vim ver o que andavam a fazer e gostei da cronica. Voçês não me conhecem mas sim :))) através deste cantinho e quem sabe um dia ainda vou convosco.
    Um abraço

    ResponderEliminar