sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mafra 6 de Fevereiro de 2011 - Estrada

Mais uma volta de bicicleta de estrada para "meter uns km" nas pernas!
Como havia compromissos de tempo da parte do Pedro, combinámos pelas 8h30 em Mafra. Ainda eu vinha a chegar de carro e já o Pedro e o Sérgio vinham a pedalar furiosamente estrada acima! Devem ter começado meia hora antes a aquecer!
A vantagem de começar cedinho, com um dia bonito (mas frio) é que se encontram paisagens muito agradáveis!


Aqui estão os protagonistas




E algumas paisagens ainda com a característica neblina matinal

Apesar do frio e das subidas lá fomos pedalando num ritmo razoável, para tentar aquecer o ânimo e o corpo!


Em Torres Vedras aproveitámos para tirar umas fotos ao lado do grande Joaquim Agostinho.

Algures numa pequena terrinha, paragem para tomar um cafezinho (no caso do Pedro para comer uma das sandes que ele trás sempre espalmadas nos bolsos...) e aquecer um pouco ao belo sol de inverno.



















Junto ao café havia uma casa com uma pintura curiosa - acho que não houve ainda tempo para acabar as bandeiras, ou então acabou-se a tinta...

Continuando o percurso subimos até à Assenta. Curioso, pensava que para a praia seria a descer, mas aqui era mesmo a subir! Parece que os outros dois meninos estão a treinar, ou sou eu que não estou! O facto é que me custava cada vez mais acompanhar o ritmo nas subidas (será isto a PDI?).
Claro que parámos para aquelas coisas inadiáveis e para apreciar mais umas paisagens.





A minha bina com uns pneus novinhos (e amarelos)!

Depois do esforço da subida para a Ericeira, somos premiados com estas belas paisagens (mas custou a lá chegar...)





As vistas da Ericeira!

Depois destas subidinhas, o resto era fácil... era sempre a subir até Mafra!! Apesar de a inclinação não ser muita a dificuldade sentida era crescente. Acho que o Pedro e o Sérgio apostaram em acabar com o resto e lá tive que me arrastar atrás deles por ali acima! É bem feita para ver se começo a treinar!

No final foram cerca de 70 km (para mim), com uma altimetria de 810 m.

O trajecto percorrido, num bonito dia de inverno cheio de sol!

Sem comentários:

Enviar um comentário