segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Grande Prémio do Atlântico - Caparica 13-02-2011

Pouco após a partida, ainda muito "à molhada"
Passagem no paredão, em condições climatéricas difíceis!
E a chegada à zona da meta (com o banho já tomado! - LOL)

De volta ao atletismo, uma corrida de 10 km, plana e habitualmente bem frequentada, na Costa de Caparica.
Este ano parece que a organização não fez o contrato com S. Pedro como no ano passado, em que chuva parou durante toda a prova! Desta vez, foi quase ao contrário! Começou a chover pouco antes do início da prova, mesmo a tempo do aquecimento!
Estavam à partida o Carlos Costa, o Jorge Santos, o Mário Delgado e eu. O Carlos queixava-se de uma lesão na coxa, contraída no dia anterior em desportos perigosos - a jogar futebol! Depois do aquecimento, chegou à conclusão que não tinha condições para participar na prova, pois a lesão estava a impedi-lo de correr normalmente.
O percurso mudou um pouco, mas acho que não havia necessidade de fazer o início numa estrada de terra, cheia de lama, e onde só se podia entrar através da partida, o que gerou desde logo alguma confusão antes do início da prova.
Após a partida a chuva era bastante e as poças de água obrigavam a alguns desvios de trajectórias que contribuíam para uma certa confusão ao longo do primeiro km. A partir daí, com o alongar do pelotão, este problema deixou de se fazer sentir. Como a chuva continuava, o pessoal também deixou de se preocupar com as poças pois já estava completamente encharcado!
O percurso deixou de ir dar a volta perto da Trafaria, o que evitou uma subidita, voltando logo para trás na estrada principal e dirigindo-se ao paredão da Costa. Aqui é que se notava bem o temporal que estava! A chuva empurrada pela ventania que soprava do lado do mar até fazia doer, ao bater na pele! Tive que pôr o boné à banda, para tapar o vento e conseguir abrir os olhos!
Depois do sofrimento de passar o paredão, foi só correr até à meta, sempre debaixo de chuva mas onde o vento já não se fazia sentir com a mesma intensidade!
A chuva manteve-se durante um bom bocado, mas após cerca de uma hora o tempo melhorou significativamente, chegando a aparecer um belo sol de inverno!
 Um solinho já a aparecer...
Será que é já uma "lavagem de pernas"?
Classificação "TeaMolenga"
 Altimetria
Percurso

3 comentários:

  1. Vocês são doidos, não vêm que se podem constipar ?
    O Carlos é que foi esperto, nada de chuva e frio...lolol

    ResponderEliminar
  2. Medo de constipar ??? Mas pensas que isto e para meninos ou que ? O Carlos apesar de não correr apanhou também uma molha pois foi graças a ele que temos algumas fotos nossas,obrigado !

    ResponderEliminar
  3. Talvez faça a minha estreia na corrida do Benfica, que achas ?

    ResponderEliminar