terça-feira, 5 de abril de 2011

21ª Meia Maratona de Lisboa - 20 Março 2011


Março é o mês do atletismo e a Meia Maratona de Lisboa é daquelas que não se pode faltar. Para esta prova os molengas do costume eu, o Fradique e o Sérgio que agora não falha uma.

Ponto de encontro na Reboleira, eu o Sérgio e a Cláudia iriamos até Belém apanhar o autocarro e depois o comboio até ao Pragal, o Fradique teria boleia da esposa para a outro lado juntamente com a sua filha,a tia e o Tozé.

8h30 como disse o Jorge era já uma hora tardia para quem se iria deslocar para o outro lado de transportes o que se traduziu em apertos no comboio e depois o pior de tudo o conseguir chegar á zona das portagens devido a acumulação de atletas junto á unica descida da ponte do Pragal, como podem ver pelas fotos. A juntar a isto o calor que não parava de aumentar.










Depois desta seca toda lá conseguimos chegar á praça das portagens quase em cima da hora da partida, a Claudia foi para a zona da mini e eu e o Sérgio fomos tentar encontrar o Fradique e companhia no meio daquela gente toda. Coloquei-me num ponto mais alto e a graças ao seu boné amarelo consegui localizá-lo no meio de tantas cabeças.

10h30 tiro de partida e aí vamos nós para a 21ª Meia Maratona de Lisboa.

Inicialmente rolámos os três juntos e continuamos assim durante vários km´s. O percurso praticamente igual ao do ano passado, depois da ponte descemos para Alcantara, depois viramos á esquerda junto á estação de Alcantar-Mar, seguimos a 24 de Julho até ao Terreiro do Paço e aí fazemos inversão de marcha.

Até aqui tudo bem, continuávamos a seguir os três juntos. Já em direcção a Algés e passando na zona de Santos, eis que começaram os problemas para mim. Começei a ter dores na zona abdominal que me começaram a atrasar em relação ao Sérgio e ao Fradique.

Eles bem tentaram puxar por mim mas a dor não passava e fui-me atrasando cada vez mais deles. Isto juntando ao calor que já se fazia sentir fez com que eu tivesse mesmo de parar de correr para ver se a dor aliviava. Retomei a corrida uns minutos depois mas a dor iria me acompanhar mesmo até ao final da corrida. Ainda parei mais duas vezes..... mas não desisti.

Juntando a isto no final as pernas também se começaram a queixar terminando a corrida em ritmo muito lento e com as tais dores abdominais. Ainda estou para saber o que é que provocou isto, provavelmente qualquer coisa que comi.

Entretanto o Sérgio e o Fradique continuaram juntos até final, fazendo o tempo de 1h52m48s e 1h52m49s respectivamente.










Eu com estas paragens todas acabei por fazer o pior tempo de sempre em meias maratonas demorando 2h03m50s a terminar o percurso. Mas no final a mesma satisfação de dever cumprido.

Na foto, eu ao fundo com o equipamento TEAMolenga.




Próxima corrida a dos Sinos em Mafra com uma extensão de 15km.




Até lá !

2 comentários:

  1. Muitos parabéns, correr é isso mesmo, gerir a forma física e chegar ao fim, o tempo final serve de referencia para uma próxima participação, até o ultimo ganha a todos os que não participaram!

    ResponderEliminar
  2. Tardou mas cá está a reportagem.
    Parabéns a todos, e espero no próximo ano ir também.

    ResponderEliminar