terça-feira, 19 de abril de 2011

Volta pela Arrábida com Molengas

Depois de descombinada a volta de estrada com o Pedro Esteves, no sábado recebi uma chamada do Hélio a dizer que queria andar na Arrábida mais o Alexandre. Visto que ainda não tinha definido nada para Domingo, fiquei de fazer de guia pela serra as estes dois molengas que não têm dado muito ao pedal. A volta seria portanto uma volta "light" pelo menos para mim.

Combinámos em Fernão Ferro ás 8h30m e lá apareceram eles com o Pedro Esteves montado numa pasteleira do século passado. Parecia um verdadeiro turista com o chinelinho no pé montado numa bina azul.

Antes da partida, ainda tempo para o cafezinho e a foto da praxe.




O homem do chinelo e da bicicleta que mais parece a que os miudos usavam no " Verão Azul".

La arrancámos então para a Arrábida, atravessando Fernão Ferro e através de uns caminhos que eu conhecia fomos até ao estradão que fica por detrás da Quinta do Peru. Este estradão iria-nos levar até á estrada que vai para Sesimbra e aí atravessávamos para o outro lado.

No caminho o Hélio viu uma descida interessante e decidiu faze-la mais o Alexandre. Eu como tinha esperança que alguém se amandasse para o chão fiquei cá em baixo na espectativa mas nada aconteceu.


Seguimos a volta em direcção ás Pedreiras onde apanhávamos um single track bastante rochoso e depois um trilho que nos iria levar á falésia com umas belas vistas para o mar. Aqui fizemos um abastecimento com o Hélio sempre a fazer das suas .....agarrado á banana.





Já de volta fizemos mais uns singles tracks junto ao " Chico Saias ", mais um estradão e subimos em direção a Azeitão . Mais uma paragem para atender o telefone e mais um abastecimento.




Acabou por ser uma volta soft tipo passeio, o meu gps registou 60km com 612m acumulado mas valeu pela companhia e pela boa disposição.

Até sempre !

1 comentário: