quarta-feira, 18 de maio de 2011

10ª MARATONA BTT PORTALEGRE - 07/05/2011

Este ano os Molengas estiveram presentes em maior número, dos que estavam previstos ir, apenas o Sérgio por motivos profissionais não conseguiu.
Ponto de encontro na Brisa em Loures na 6ª feira ao fim da tarde, Eu, Alexandre, Jorge fradique e Hélio. Transporte numa carrinha alugada para tonar a deslocação mais barata e irmos todos juntos. Seguimos em direcção ás portagens de Palmela onde nos aguardava o Jorge Santos e o Pedro Bastos. Enquanto uns arrumavam a tralha, outros dedicavam-se à pedrada aos mijões. Durante a viagem foi um fartote de boa disposição, e muito arejar de janelas.
Jantar em Vendas Novas, uma bela pratada de massa com bifes de perú.
Dormida em Santiago/Portalegre, a 4 km do local de partida da maratona, antes de deitar os preparativos para o dia seguinte, exposição de produtos energéticos/doping, desfile de máscaras, esconder sapatos de btt dentro das camas, vários cantares, libertação de odores no quarto do vizinho, e para finalizar a noite, alguns Molengas teimavam em não deixar dormir quem precisava, enfim houve de tudo, mas sempre com boa disposição.
Alvorada, pequeno almoço e siga para Portalegre, onde ás 8.20 já estavamos no controle 0.
Hélio, Alexandre e Pedro Bastos para os 60 km com 1500 de acumulado de subida, Eu, Jorge Santos e Jorge Fradique para os 106 km com 2300 acumulado de subida.
Enquanto aguardávamos pela partida, encontrámos algumas caras conhecidas, Polido e o Tozé.
Partida, percorremos cerca de 14 km pelas ruas de Portalegre, e depois é que entrámos em trilho. No início, eu e o Fradique perdemos contacto com o Jorge Santos, e seguimos sempre juntos até ao fim.
Após a entrada em trilho, o percurso era rápido, algo rolante, com subidas pequenas até ao km 45, altura em que começava as grandes dificuldades, sob e desce constante, sendo que muitas das descidas eram muito técnicas de pedra solta.
Ao km 82 começava a grande subida do dia, até ao km 92 no alto da Serra de S. Mamede junto ás antenas. Depois era descer e acelerar até Portalegre, para finalizar os 106 km, que afinal o acumulado de subida no meu gps deu 2550.
Todos terminaram sem mazelas que era o mais importante.
Eu e o Jorge Fradique terminámos com 6.58 hr e o Jorge Santos com 8 hrs.
O almoço foi a tradicional sopa de cação e carne de porco à alentejana.
No regresso a Lisboa, o mesmo problema com o abrir e fechar de janelas, e não deixaram repousar quem estava cansado.

Esta já está, até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário