segunda-feira, 25 de maio de 2009

Apostiça e areia - 24 de Maio de 2009

Depois de o pessoal se ter baldado no sábado (presumo que tiveram medo da chuva, que não chegou a cair...) desafiei o Miguel Gerreiro para uma voltinha a começar na Costa com passagem pela Apostiça (e regresso, claro). Há muito tempo que eu não fazia esta voltinha, que não tendo grandes dificuldades, tem a vantagem de permitir rolar um bocado, até porque boa parte do percurso é mesmo em alcatrão! Logo à chegada à herdade da Apostiça temos uma surpresa (para mim só parcial) de que a quantidade de areia no piso torna algumas zonas intransitáveis, pelo menos para nós. O pessoal das moto 4 passava perfeitamente! será que é só por ter quatro rodas? O Miguel começava a trocer o nariz e a quexar-se da areia...

Parados ou em pleno movimento, lá fomos ultrapassando as dificuldades ou melhor, a dificuldade principal que era a areia.








Esta zona até é engraçada! Claro que as subidas e descidas são muito pouco pronunciadas. De facto o percurso faz-se quase todo na "taliga" (exceptuando as areias, claro...)


Penso que foi uma falha na navegação GPS que nos levou a enveredar por um caminho... um pouco mais arenoso... (a falha talvez fosse mesmo não ter GPS!).

O Miguel está a rir mas era já um riso muito amarelado! Queixava-se da areia, que não conseguia pedalar nem manter o ritmo de treino e já nem sei mais o quê! A certa altura teve que tirar a areia dos pézinhos, pois já não conseguia pedalar... LOL (eu acho que ele estava preocupado com o peso extra...)

Depois de mais umas voltas (e de mais uns bons troços de areia) conseguimos ir até à Lagoa de Albufeira.
















O Miguel a mostrar que já tinha andado por ali a fazer wind-surf talvez uns oito anos atrás (acho que ainda estaria nos juniores, ou seria nos infantis?) Este escravelho foi salvo "in extremis" de um possível coma alcoólico; penso que não voltará a dedicar-se à bebida (ou pelo menos talvez não entre outra vez para dentro de uma garrafa de cerveja!).

No caminho de regresso, mais uma paragem para atender a namorada...


E o regresso por alcatrão, pelo mesmo percurso, novamente até à Costa, em bom ritmo, com o Miguel a afirmar que foi a sua pior volta de BTT de sempre, e outras tolices assim... LOL.

3 comentários:

  1. Falha no gps ???
    Têm que arranjar um igual ao meu, nunca falha....lol

    ResponderEliminar
  2. Eh pá! Só pela leitura proporcionada aqui valeu a pena andar a pedalar num frasco de maionese durante mais de 30 km.
    Grande Fradique!
    E foi a pior volta de btt que alguma vez dei!
    Salva-se a história no blog e a companhia!
    :)

    ResponderEliminar
  3. E com a Arrábida ali tão perto........

    ResponderEliminar