terça-feira, 8 de setembro de 2009

5.º Passeio BTT Fexpomalveira - 16 Agosto 2009

Bom vou aqui deixar um pequeno post do de que foi a Fexpomalveira, este ano mais conhecida com Fexpobaldas, sim por houve aí umas certas pessoas que se baldaram á ultima da hora, eu sei que estava bem era na praia as temperaturas(perto dos 35º) convidavam a uma banhoca....bem lá banho tomei eu, mas foi uma banho de suor salgadinho e tudo .

Vamos mas é ao que interessa, era 8h15 é já eu estava na Malveira para participar no raid,levantamento dos dorsais normal, preparar a bike e aí vou eu para o molho de ciclistas .






Á falta de outros , há uns que estão sempre presentes e o sr. Vitor Gamito nunca falha !



E este é o sr. que viria a ganhar a medalha de prata nos campeonatos mundias de btt na disciplina de cross country na Austrália umas semanas depois que também marcou presença nesta maratona, ele é o Ricardo Marinheiro com o seu equipamento da selecção.




Ainda encontrei um molenga que trazia uma amigo.Bom, só o vi mesmo na partida porque depois de alguns kms ele e outro "foram-se embora" e lá fiquei eu para trás novamente,eu é que sou o verdadeiro molenga !



Mais uma foto, o Sérgio gosta pouco gosta !



Tudo alinhado e aí vamos nós para a famosa maratona da trouxas.




Percurso muito bonitos e variados sempre com muita vegetação, aqui ainda no inicio.





Não tirei muitas fotos senão ainda demorava mais tempo a chegar, e o calor foi mais que muito.

Teve umas subidas interessantes com o gps a acusar 2071m de acumulado, esta é uma das primeiras com esta paisagem espectacular .





Teve também uns singles muito bons, bastante técnicos e rápidos ....



Este foi um dos últimos abastecimentos, de referir que foram todos bons mas este foi o melhor com tudo um pouco:águas,sumos,fruta variada,bebidas isótonicas,arroz doce e um pão com marmelada que foi um regalo.Um único senão, os ultimos kms deviam haver pontos com água pois o calor já apertava, cheguei com o Camelbak vazio !



Esta é a ultima descida antes da meta, um escadaria enorme só mesmo ao alcance dos prós já que a maior parte a fez á mão.




Bom escusado será dizer que cheguei ao fim com 50km nas pernas e novamente com as famosas caimbras que não me largaram nos ultimos 10km, ainda me mandei algumas vezes para o chão com dores e com esta brincadeira toda acabei por demorar 5hrs a fazer o percurso.
Bem mas valeu a pena pois foi uma das maratonas mais bonitas que fiz até hoje, tenho é para a próxima escolher melhor a distância a fazer de acordo com a minha forma fisica(ou a falta dela).
Que puder ir para o ano, não falhe pois vale a pena .

2 comentários:

  1. 5 horas para uns míseros 50 km!!!
    Estes molengas estão cada vez piores! Ainda bem que eu não pude ir, para não ficar mal visto...

    ResponderEliminar
  2. Epá obrigadinho pelo apoio.....é o que faz ser pró depois já não querem andar com os verdadeiros molengas...

    ResponderEliminar