terça-feira, 29 de setembro de 2009

Maratona Cidade de Évora - 26-09-2009

Depois de algumas vicissitudes com a minha inscrição (dá/não dá, estica o prazo e afinal dá - vou mesmo!), sempre vou fazer a maratona BTT da "minha terra". Se bem me lembro, não era bem este o estilo das "Viagens na Minha Terra" do Garrett, mas estas foram minhas... (as viagens e a terra).

A propósito ou nem tanto, aqui fica o atalho http://purl.pt/55 para elevar o nível do blogue!

Regressando a Évora, aqui ficam umas fotos:



Quanto à maratona devo dizer que os primeiros 50 km eram de elevada dureza, o que conjugado com algum calor e falta de preparação da minha parte levaram a um resultado "menos bom"... LOL
36º lugar com 6h53, nos 99,17 km que eu fiz!
Resta dizer que estavam inscritos 100 atletas nos 100 km, e aparecem classificados 41! Não sei o que aconteceu aos restantes... mas imagino!
De resto, apesar de dura, tinha paisagens e trilhos interessantes, como na zona de Valverde, com muita vegetação, próximo do castelo do Giraldo, com uma descida ao nível do downhill, e com mais alguns single tracks interessantes ao longo do percurso.
O Artur e o Tozé esperaram pacientemente por mim (obrigado!) e conseguimos ir "almoçar" pelas 18h à Adega da Graciete, onde o Bacalhau Relvado nos deixou deliciados (isto para não falar do jarro de sangria que devia estar furado, da pratada de doces do Artur, que "não tinha visto a fruta", da amêndoa amarga do Tozé, que afinal era paga à parte... ) enfim, tudo dentro do normal!

Vejam se gostam deste estilo de fotos (espero que fiquem bem)!

Bons treinos...

Sem comentários:

Enviar um comentário