sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

LISBOA-PALHAIS - 28 NOVEMBRO 2009

Todos os anos em Novembro, o amigo Charola, tem um ritual que é ir de Lisboa a Palhais (junto a Montejunto) de Bike, faça chuva ou sol, para um fim semana em que festejamos o aniversário de um amigo nosso.
Depois de alguns anos a baldar-me a acompanhá-lo, este ano tinha que ser, estava prometido.
A ideia era seguirmos por terra por um track que eu tinha. O Charola saiu de Algés, o Paulo do Parque das Nações e eu fui esperá-los a Unhos, junto ás Lezírias de Loures.
Seguimos em direcção a Montachique, com muito frio e nevoeiro, e devido a um problema mecânico na bike do Charola, tivemos que voltar para a estrada, seguindo depois em direcção ao Milharado onde fomos a uma loja de bikes, Motorreis.
Devido à hora tardia que saímos de manhã, a juntar a mais de uma hora que estivemos parados na Motorreis para resolver a avaria, vimos que era impossível fazer tudo por terra e chegar ao destino ainda de dia. Seguimos por estrada em direcção ao Sobral Monte Agraço, comemos uns pregos na Merceana, e seguimos em direcção à Abrigada, onde estava muito nevoeiro que nem se via a serra de Montejunto. Acabado o percurso de estrada, agora era subir Montejunto por trilho e descer para o lado oposto. Quando chegámos ao alto da Serra já estava escuro para descer por trilho, tivemos que descer por estrada até ao destino, onde nos aguardava as mines e churrasco. Deu 90 km de Loures, e em ritmo de passeio.

Quero fazer este percurso mas por terra, com o track que tenho, pois deve ser muito bom, passa por Montachique, Serra Socorro, eólicas junto a Runa, Arneiros, Serra Montejunto, são cerca de 80 km com 2400 de acumulado de subida. Quando o tempo estiver melhor, vamos lá, só temos que convencer alguém a levar carros para o regresso.


















Sem comentários:

Enviar um comentário