sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sintra 06 Dez "powered by ALECRIM party"

Depois de me andar a baldar há uns fins de semana eis que decidi aparecer, para uma voltinha em Sintra. Largo de S. Pedro de Sintra, ponto de encontro e início do passeio, onde demonstrámos que somos "tugas" á séria... Desenrascámos um furo ao Hélio, com uns remendos que não precisam de cola, bom material; demos uma explicação a uns "nuestros Hermanos" , e em espanholês onde poderiam tomar o pequeno almoço, indicámos a "Casa do Preto", foi onde também tomámos um cafézinho, o Hélio fez-se rogado para comer um doce de natal, temo que esteja doente. Não percebi foi como os "nuestros Hermanos" chegaram ao café... mas o certo é que chegaram e antes de nós.


Seguimos em direcção á Serra, peripécias não faltaram nesta volta, cães a querer ferrar o dente no pessoal, duas vezes e numa delas, até houve direito a fuga, suponho que os cães estavam presos pois não os vi, pelo ladrar acho que eles estavam contentíssimos de nos ver ou sentir.

Na subida para a serra passamos por uma festa, coisa moderna uma rave em plena serra de Sintra, a música era tipo, bum, bum, bum, bum, acho que também tinha pam, pam, mas eu baralhei-me e não consegui decorar a música. A coisa até podia ser agradável mas sinceramente a parte do espectáculo que vimos era deprimente e eu fiquei um bocadito triste. Afinal parte do nosso futuro estava a ali… ou melhor estavam para ali!!!




O Passeio, trilhos sem saída, não vale a pena contabilizar...


Algumas quedas, ou o café tinha um cheirinho, ou foi da massa do doce de natal... ou então do cheiro a Alecrim, parece que havia na festa!!!



Mas o este passeio teve pontos altos, e os campeões foram coroados, iniciámos a subida dos capuchos, o Pedro levou o assunto a peito e trepou a subida toda sozinho, e como tal teve direito a prémio… Coroa de Louros e "champanhe"...


Olha só a cara de satisfação...

Continuámos em direcção á Pedra Amarela. Aproveito para propôr aos guardas do parque mudar o marco geodésico da Pedra Amarela para junto da Barragem do Rio da Mula. "Chiça" escusava de ser tanto a subir…

A A conquista...

"As vistas" da Pedra Amarela


O Teamolenga, do dia.

Durante o passeio, houve sempre momentos de boa disposição, anedota aqui, anedota ali, débito máximo de estupidez acolá, os coelhos saíram das tocas para ver quem passava, mais uma gazada algures, que até as doninhas enjoavam, enfim coisas do costume.
Há muito que não me divertia tanto, acho que o Hélio e o Pedro também se divertiram e ainda fizemos uns valentes km’s.

Venha outro… passeio de fim de semana, proponho e para não ser sempre igual mudar, o local, mas manter a boa disposição e a vontade de pedalar.

2 comentários:

  1. Grande rescaldo Alex, parabéns !!, provavelmente ainda estás sob os efeitos do cheirinho que vinha da Rave, e terá sido isso que te provocou algumas quedas. Sem dúvida uma voltinha muito bem disposta, já não me ria tanto a algum tempo no btt.

    ResponderEliminar
  2. Esta malta anda a fazer treinos secretos e nem avisa o pessoal,grandes malandros!Voltas com direito a coroas e tudo, vai lá vai !

    ResponderEliminar