terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Meia Maratona de Lisboa - 6 Dezembro de 2009

Ora aí está a minha primeira meia-maratona !

Bom mas começemos do inicio. Depois de uma semana uma bocado chuvosa, estava com algum receio de apanhar uma molha na prova, o que afinal não veio a acontecer pois o tempo manteve-se nublado e a chuva acabou por não aparecer.

Visto que a maioria do Teamolenga se baldou e alguns ainda não aderiram a esta modalidade, o team esteve representado apenas por dois atletas, eu e o Tito Santos. Combinamos ás 9hrs no estádio 1ºMaio e tal como combinado ele lá apareceu com mais uns amigos da corrida.Depois de assistirmos á partida da Maratona que foi no estádio, lá fomos nós em direção ao Terreiro do Paço pois era lá onde iria começar a Meia Maratona que estava marcada para as 10h30m.

Chegado lá e depois de mudarmos as águas as azeitonas , fomos para a zona de partida e começámos a fazer um aquecimentozito a fim de evitar as lesóes durante a prova como convém.

Ainda não eram 10h30 quando lá arrancámos para os 21km de corrida em Lisboa.

A minha táctica para esta prova foi o de me poupar ao inicio sem imprimir um ritmo muito forte e chegar a um ritmo de corrida que me permitisse desfrutar da mesma mantendo a respiração quase normal.Sendo assim e olhando para os meu Gps , a minha velocidade nunca ultrapassou os 11km/h tendo mantido-se praticamente nos 10km/h ,mais coisa menos coisa.

Já que não tenho fotos comigo na prova,deixo-vos aqui o mapa para terem uma ideia dos percursos (a meia maratona está a verde).


O percurso maioritáriamente plano , começou no Terreiro do Paço em direção a Belém, depois fez-se a inversão de marcha junto ao Museu da Electricidade e seguimos de volta sempre junto ao rio em direção a Marvila onde aí a partir da rotunda se começava a subir em direção ao Parque da Bela Vista e finalmente a chegada ao estádio 1º de Maio.

E pronto, devo dizer que a táctica (e alguns treinos, não muitos) acabou por resultar e apesar de não ter acompanhado de perto o Tito e os seus amigos ,devo dizer que a prova para 1ª vez correu bastante bem, sem lesões ou dores de qualquer tipo conseguindo desfutar da prova e do percurso e chegar ao fim em "bom estado" e com vontade de fazer mais alguns km´s (quem sabe pró ano a maratona) e fazer um sprint final já na pista do estádio em direção á meta.

Acabei ainda por apanhar o Tito na subida para a Bela Vista e ainda terminei á frente dele (parece que ele se tem baldado aos treinos, só pode).



Posição/ Dorsal/ Nome/ Tempo/ Equipa

834/ 3238/ Jorge Santos/ 02:04:13/ Teamolenga

910/ 3076/ Tito Santos/ 02:08:25/ Clube Vodafone




E já que até á data não arranjei nenhuma foto da prova ,aqui fica o dorsal para recordação.






Até á proxima prova !

3 comentários:

  1. Hum!!! Andas a dedicar-te ao atletismo?
    já lá vão uns anos, um dia destes vou fazer companhia, acho é qu meias maratonas é muito... para mim claro!

    ResponderEliminar
  2. Ah grande Molenga! Muito bem, uma boa estreia na meia!
    Faz ver aos outros molengas de meia tijela, como é que se corre!
    A propósito: pró ano vamos a uma inteira? São só duas meias seguidas... LOL

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela dedicação a este desporto maravilhoso.

    Agora contamos consigo na Mais Bela Corrida do Mundo, a MEIA MARATONA DO DOURO VINHATEIRO, em pleno património mundial da humanidade, num percurso totalmente plano, entre o Pinhão e o Peso da Régua, sempre junto ao Rio Douro, acompanhado pelos gigantescos vinhedos do Douro.


    A equipa da Global Sport fica à disposição de todos para qualquer assunto, sendo que estamos a preparar uma festa gigantesca, com música, vinho e gastronomia, cultura e fabulosos programas turísticos.

    Para além desta ser a única prova com abastecimentos com Vinho do Porto, para além da água e das bebidas energéticas:), esta é também a corrida mais animada do mundo.

    Mais informações em www.meiamaratonadouro.com

    SAUDAÇÕES DESPORTIVAS,
    Paulo Costa
    Organização

    ResponderEliminar