segunda-feira, 19 de novembro de 2012

7ª Maratona BTTascaduXico - Pinhal Novo - 28 Outubro 2012

Esta uma daquelas maratonas que não se deve faltar, mas apesar disso só estiveram presentes dois molengas, eu e o Pedro Esteves.
O Pedro teve direito a dorsal mas eu como já não fui a tempo da inscrição não consegui o meu. Mas isso não foi impedimento para poder estar presente ......
Sai de casa de bike e fui até ao Pinhal Novo a fazer o aquecimento, estava fresquinho mas estava um grande dia de sol ideal para a prática do BTT.
Cheguei ao Pinhal Novo e fui ter com o Esteves ao carro para nos deslocarmos para a zona de partida.
La partimos em direção á serra num ritmo bastante acelerado, eu normalmente não gosto destes arranques mas lá fui acompanhando até á chegada a Palmela.
Ai subimos aos moinhos em direcção á descida da vacas, por esta altura já tinha deixado de ver o Pedro, mas lá segui dentro do meu ritmo. O inicio das vacas teve de ser feito á mão devido ás valentes pedras escorregadias que tinha ao inicio, depois lá deu para montar.
Eu gosto de participar nesta maratona pois apesar de ser numa zona que eu conheço bem, aparecem sempre trilhos novos e bons e desta vez não fugiu á regra.
O percurso passou depois da descida das vacas por Vale de Barris, seguiu em direcção ás Pedreiras junto á serra de S.Luis, depois ainda foi á Comenda, Vale da Rasca, Picheleiros, Alto das Necessidades e depois de regresso ao Pinhal Novo.
Eu depois do Vale da Rasca segui por estrada em direcção á casa.
Foi uma prova com muitos e bons trilhos, valentes subidas e descidas e abastecimentos a condizer, a organização esteve á altura com excelentes criticas no Forum BTT.
As fotos também estiveram á altura com os fotografos colocados estrategicamente que deu em fotos de belo efeito, apreciem !

2 comentários:

  1. Que pena o pessoal andar na balda, foi mais um ano excelente, percurso fantástico.
    Não fiquei para almoçar, mas sei que havia 6 pratos diferentes à descrição.....sim 6 pratos, nem num casamento. Tou lá para o ano é claro

    ResponderEliminar
  2. Grandes toscos!
    Um vai à socapa e desiste a meio; o outro falta ao melhor da prova - o almoço!
    Estes molengas estão cada vez piores... LOL

    ResponderEliminar