A noite começou a ficar particularmente chuvosa. O Sérgio ligou-me várias vezes a confirmar se era mesmo para ir, por causa da chuva! Acabou por decidir que não ia, com medo da chuva! que menino...
Havia um engarrafamento monstro na CRIL e chovia a cântaros! Fiquei algo indeciso, mas... não é uma chuvinha que me vai impedir de participar num treino especial! Vou mesmo!
Estava a chegar a S. João das Lampas e a chuva era tanta que as ruas pareciam rios! Felizmente o temporal amainou antes de começar a prova.
Havia chá quente e bolinhos para animar a malta antes do treino!
Após uma foto de grupo, tocou a sineta da partida!
O grupo foi-se espalhando pelas estradas do percurso, grande parte com frontais acesos, o que, em conjunto com as luzes das terras em redor fazia um espetáculo diferente e muito curioso!
Claro que o percurso tem a dureza que eu já conhecia da meia maratona, isto é, muito duro! Ao longo do percurso iam-se formando pequenos grupos animados na conversa - a vantagem de ser um ritmo de treino é que sempre se consegue ir falando...
Até aos 10 km não choveu, mas por volta dessa zona caiu uma violenta carga de água; de qualquer modo já estava molhado, por isso até nem fez grande diferença... daí até ao final a chuva parou novamente e até se chegaram a ver algumas estrelas no céu!
No final do treino, que acabou na zona da meta da meia maratona, voltei ao pavilhão da partida e descobri que...
Havia umas bifanas a grelhar!
Bem, de facto não eram só bifanas; havia sopa de feijão, pão e batatas fritas e bebidas à discrição! Grande Ceia! Para terminar ainda havia castanhas cozidas e água pé e uns doces! Um festim!
Com o Zé Magalhães, do Run4Fun
Definitivamente um treino muito especial e a repetir! Obrigado à organização e até pró ano!
Tás em grande Avozinho.... mas queres é sopinha e bifanas !!!
ResponderEliminarO Sérgio com medo da chuva ??? não acredito !!!
Pedro Esteves