domingo, 22 de março de 2009

Corrida das Lezírias - 15 de Março

Finalmente consigo um bocadinho para escrever a mensagem!
O tempo tem estado muito curto. Eu sei que o dia tem 24 horas, e se não chegar ainda tenho a noite, mas mesmo assim...
Mas vamos ao que interessa; a Corrida das Lezírias continua uma óptima e recomenda-se!
Organização impecável, percurso muito interessante, um saco com umas prendinhas no final, bastante assistência ao longo das ruas de Vila Franca, enfim, dentro do habitual, tudo com bom nível.
Apenas dois resistentes do Teamolenga alinharam à partida: eu e o Mário Delgado. O resto do pessoal continua na balda!

Aqui vamos nós à partida

Depois do percurso pela cidade atravessámos a ponte e entrámos na lezíria, que dá o nome à prova.

Não faltaram os habituais campinos nos cruzamentos para indicar o caminho a seguir

Estávamos num ritmo que me parecia algo elevado, a 5'04'' por quilometro, mas o Mário estava cheio de "pica" e eu tentava acompanhar. O percurso em direcção a norte era pelo meio da lezíria. A certa altura uns cavalinhos bem bonitos que estavam numa cerca ao lado do caminho pareciam querer acompanhar a prova, correndo ao nosso lado até chegarem ao limite da vedação.

Algures entre os 7 km e os 8 km, o Mário começou a ficar para trás. Pelos vistos o ritmo era mesmo exagerado, também para ele! Acabei por também reduzir um pouco o ritmo mas deixei totalmente de o ver.
O regresso era feito por um caminho muito agradável, mesmo encostado ao rio Tejo, com a vista para o rio e para a outra margem sempre a acompanhar-nos. O sol das onze e tal já se fazia sentir. Felizmente não havia problema com os abastecimentos, que até tinham marmelada!

Abastecimento dos 10 km

O resto não teve muita história. Atravessar de novo a ponte (será que neste sentido sobe mais?) e percorrer as ruas da cidade, agora ainda com mais público, até à meta.


Perto da meta, o cansaço e o sol a apertarem

Acabei por fazer quase 1h20m, ficando em 885º; o Mário ainda perdeu mais tempo e acabou com cerca de 1h29m, no lugar 1182º.

O Mário a cortar a meta

Sem comentários:

Enviar um comentário