domingo, 8 de março de 2009

Treino de corrida

"Lá vem esta chato falar de corridas a pé..."
Pois é mas eu gosto e pronto!
Já há uns tempos que não fazia um treino neste ambiente espectacular. Mas hoje de manhã as condições estavam óptimas.
Pouco vento, um sol meio envergonhado e ... maré baixa (ou quase)!
O treino foi mesmo na praia da Costa de Caparica! É um areal imenso que não acaba (quase). Normalmente estamos mais limitados pelas nossas capacidades do que pela dimensão do areal (e convém não esquecer que é preciso voltar para trás).
Não convenci mais ninguém a alinhar (isto de correr a pé dá uma grande trabalheira...) mas fui na mesma.
O mar estava espectacular, com uma ondulação muito ligeira (para o surf seria "flat"), o sol, meio encoberto, era apenas o suficiente para aquecer ligeiramente o ambiente e o vento quase não se fazia sentir, aparte uma ligeira brisa (sempre em sentido contrário, como é da praxe).
Em todo o caso senti uma óptima sensação de liberdade e tranquilidade ao correr no imenso areal, durante uma hora e picos...
Não esquecer a preparação para as próximas provas, dia 15 de Março, a Corrida das Lezírias, no sempre agradável ambiente da lezíria ribatejana, e depois a Meia Maratona de Lisboa, a 22 de Março, na habitual enchente que domina a ponte e toda a zona ribeirinha de Lisboa.
Só mais uma nota: a renovação da frente marítima da Costa de Caparica está bem avançada! A Costa está a ficar muito bonita! Até as praias estão com areia! Espero que depois de concluída, haja condições de a manter limpa e arrumada...

Sem comentários:

Enviar um comentário