quinta-feira, 5 de novembro de 2009

1º Passeio Nocturno Superbikes Quinta do Conde

Lançado o convite para um passeio nocturno o único molenga que respondeu á chamada foi o Fradique, de resto mais ninguém se manifestou (devem ter medo do escuro nesta noite de bruxas).

O passeio tinha anunciado que teria á volta dos 42km o que já era muito bom para andar á noite mas no fim acabou por ser um bocadinho mais (50km) , mas também ninguém se importou .

Com a partida agendada para as 21hrs, combinamos ás 20h30 na Quinta do Conde, seguimos em direcção á loja e lá nos preparamos então para uma voltinha by night .

Não sei dizer ao certo quantas pessoas apareceram mas acho que não eram mais de 50 o que era um bom numero para um evento deste tipo e também porque os meios humanos não eram muitos.

Saimos então da Quinta do Conde já passava um pouco da 21hrs e seguimos em direcção ao trilho junto á Quinta do Perú,depois em direção á Quinta dos Catralvos e atravessámos a estrada para entrarmos na Aldeia da Piedade.Aqui fizemos um compasso de espera para reagrupamento.

Seguimos em direcção á estrada de alcatrão que vai para as praias da Arrábida e aí entramos nos trilhos do Risco, passámos pelo Parque Campismo e seguimos em direcção ao trilho que nos ia levar ao parque de merendas da Comenda.Chegados aí tinhamos um belo caldo verde á nossa espera, assim como pão com chouriço,jolas,vinho e águas.

Com a barriga atestada, seguimos em direção á estrada nacional 10 onde atravessámos e onde tinhamos uma subida no sentido de Vale de Barrios.A seguir passámos por Vendas de Azeitão, Brejos de Azeitão e Brejos do Clérigos num trilho que nos ia levar á estrada que vai dar ao cruzamento da Quinta do Conde.E pronto com estas voltas todas e algumas paragens, acabámos por chegar á loja por volta da 1h da manhã.

Esta volta serviu sobretudo para desenferrugar as pernas,eu já não pedalava á duas semanas e o Jorge parece que mais.Valeu a pena sobretudo pelo convivio e pelo desafio de pedalar á noite que mais uma vez aconselho a experimentarem.

Até á próxima !

1 comentário:

  1. Espectáculo!
    Mesmo à noite o Jorge sabia bem por onde andava! Eu acho que só reconheci o sítio quando chegámos à praia da comenda!
    De qualquer modo, uma voltinha nocturna é sempre uma maravilha! E com caldo verde ainda melhor. Temos que arranjar mais destas, e convencer o resto do pessoal!

    ResponderEliminar