Saída de Loures às 7.30, paragem em Aveiras para um café e chegada a Santarém pelas 8.45.
Eu e Jorge nos preparativos, e o Ségio a levantar o dorsal, situação que eu e Jorge já tinhamos resolvido, pois levantámos os dorsais na Motovedras nos dias anteriores.
Os Molengas em preparativos
Para começar, o pipo estava colado.
A pulseira da ordem, com os dados do seguro e passe para entrar na feira.
Tive que ajudar o Sérgio a preparar o doping
Entrada no controlo 0
seguindo depois para o local de partida, onde havia um novo controlo que separava o pessoal dos 82 km dos 53 km, pois a partida da maratona e meia-maratona, seria com 10 minutos de diferença.
Partida ás 9.30
Já sabiamos que não ia ser fácil, pois este ano tinha um acumulado de subida de 1.955, e o gráfico da altimetria, mostrava que era um autêntico parte pernas, em sob e desce constante.
Foi o 3º ano consecutivo que me desloquei a Santarém, e este ano a organização esteve irrepreensível, grande organização....exemplar.
Este jovem, está em grande forma, tanto nos trilhos como nos abastecimentos
Percurso sempre muito bem marcado
A maioria das subidas tinham uma placa destas, e quando aparecia...era a valer, não que fossem muito longas, mas eram inclinadas.
Mesmo a pé, boa disposição
Abastecimentos bons, com água, fruta, bolos, barras e gel da Goldnutrition
Em que pensava ele ? Será que estava farto de subir paredes ? que podia estar na caminha, quando houve alguém que o "obrigou" a ir para Santarém ?
A 15 km do final, desaparece um parafuso da roda pedaleira da bike do Sérgio, aquilo ganha folga...embrulha-se...sei lá mesmo o que aconteceu....lolol, resultado: a pedaleira do meio fica toda empenada. Continua caminho com a corrente a funcionar apenas na pedaleira maior.
Tivemos que abrandar o ritmo e as subidas tinha que as fazer à mão.
Uns kms mais à frente assistência técnica, melhorou um pouco, mas agora só pedalava na pedaleira mais pequena, até ao fim era vê-lo a dar ás pernas.....lolololol
Santarém à vista
Após passarmos a meta, havia bebida de recuperação da Goldnutrition e siga pró banho.
Zona do Almoço
Almoço estava muito bom, até nesta área, a organização melhorou muito em relação ao ano passado. Havia sopa, bacalhau com natas, carne assada com farinheira e arroz, salada, doce e café.
Após o almoço fizemos uma passagem rápida pela feira.
Era só paredes, com destaque para uma ao km 50 que deu trabalho.
82 km
82 km
5 horas 15 minutos
1.950 de acumulado de subida
Espigão personalizado
Espigão personalizado
No regresso a Lisboa, o Sérgio e o Jorge preparavam-se para encostar o corpinho e dormir......lolol....pensavem eles que iam dormir, mas logo perceberam que não era possível, pois umas tácticas de condução e uns ameaços de calduços tirou-lhes a vontade toda........lololl
Mais um dia bem passado, e como já alguém dizia, esta já está...
Até à próxima.
Não percebi bem aquela boca do Jovem?! era para mim?
ResponderEliminarNão comi assim tanto...
Curioso que desta vez não conseguimos apanhar o Pedro nas suas actividades frequentes nestas andanças!
A organização é boa; é pena os trilhos não serem mais bonitos... e terem a mania de pôr o pessoal a subir todas as paredes lá do sítio!
Mas o almoço estava muito bom e a feira é interessante.
Falta acrescentar uma adenda nos regulamentos do Teamolenga - os mais velhos devem ter o direito a descansar no regresso de provas longas!
Velhos são os trapos, por isso te chamei de jovem, e se queres descansar ficas em casa, ou fazes a meia.
ResponderEliminar